NOS KU NOS

Fogo: Funeral de Giovani Rodrigues reúne centenas de pessoas nos Mosteiros 19 Janeiro 2020

Comovente foi o funeral de Luís Giovani Rodrigues, que reuniu, este sábado, centenas de pessoas em Mosteiros, na ilha do Fogo, Cabo Verde, de onde era natural. Testemunhas oculares revelam que a música (Giovani pertencia a um grupo musical da Igreja) e roupa branca têm marcado esta cerimónia fúnebre, que contou com a presença de pessoas de diferentes localidades da ilha do vulcão.

2 Comentários

Praia: Tribunal aplica TIR ao detido por roubo à mão armada e posse de armas 16 Janeiro 2020

Termo de Identidade e Residência (TIR) é uma das medidas de coaão pessoal que o Tribunal da Comarca da Praia acaba de plicar a um residente de Paiol, Praia, por ser suspeito da coautoria de um crime de roubo à mão armada com violência contra pessoa e um crime de posse ilegal de armas.

Praia: Advogado Arnaldo Silva suturado com vários pontos na cabeça por agressão à pedrada na porta da casa, mas está fora de perigo de vida 13 Janeiro 2020

O ex-bastonário da Ordem dos Advogados de Cabo Verde e antigo membro do governo do MpD na década de 90, Arnaldo Silva (ver fotos no roda-pé desta notícia), foi, na tarde deste sábado, vítima de uma forte agressão, à pedrada, na sua residência em Palmarejo. Silva foi conduzido ao Hospital Agostinho Neto, onde teve que ser suturado com sete pontos na cabeça. Mas este jornal apurou que o advogado já se encontra fora de perigo de vida, tendo a polícia já detido o suposto agressor.

25 Comentários

Embarcação naufraga a nove milhas do Monte Trigo do Porto Novo: Um dos três pescadores continua desaparecido 11 Janeiro 2020

A população do Porto Novo recebeu com consternação a trágica notícia de uma embarcação de boca aberta que naufragou, esta sexta-feira, na costa Norte, a nove milhas do Monte Trigo, Santo Antão, com três ocupantes. Segundo as autoridades locais, um dos pescadores de 45 anos, conhecido por Estanislau Miranda, continua desaparecido, mas as buscas continuam.

3 Comentários

Assalto à mão armada no armazém-posto de venda de Calhetona em São Miguel: Em causa recuperação de cerca 2 mil contos roubados por bandidos 10 Janeiro 2020

As autoridades policiais e judiciárias estão ainda por esclarecer os meandros e autores do assalto, com violência à mão armada, registado recentemente no armazém-posto de venda do estabelecimento comercial de Beto, na localidade de Calhetona, em São Miguel de Santiago. Em causa está a recuperação de cerca de 2 mil contos roubados na loja, além de outras quantias em dinheiro que os gatunos subtraíram dos clientes presentes no mesmo local no momento da ocorrência.

7 Comentários

Santa Catarina : Vândalos voltam atacar reclamo luminoso «I love Somada» 06 Janeiro 2020

A cidade de Assomada acaba de registar mais um ato de vandalismo. Segundo denuncia a Câmara Municipal, pela terceira vez consecutiva, os vândalos (ou vândalo) atacaram o reclamo luminoso « I Love Somada», danificando uma das letras daquele que é, conforme a mesma fonte, um grande motivo de orgulho para todos os santacatarinenses.

6 Comentários

Navio apreendido na “Operação Constância” corre risco de afundamento no Porto da Praia 04 Janeiro 2020

A embarcação “Perpétuo Socorro de Abaete II”, apreendida a 3 de Agosto do ano passado, no âmbito da “Operação Constância”, com 2.256,2 quilogramas de cocaína, corre risco de afundamento no Porto da Praia.

1 Comentário

Conversa interrompida — Prioridades 04 Janeiro 2020

F — Não aumentar a nossa pégada de carbono, dada a aproximação da pirataria aumentar a vigilância marítima — S — Isso! Corvetas para guardar as nosssas costas! É ver os países que renovam as suas frotas ainda em muito bom estado e —F — E começarmos a oferecer um preço, claro que comportável para nós —

1 Comentário

São Vicente: Três crianças morrem carbonizadas esta madrugada 02 Janeiro 2020

Três crianças de quatro, cinco e seis anos morreram carbonizadas esta madrugada, após um incêndio deflagrar numa casa de tambor na zona de Pedra Rolada, em São Vicente.

23 Comentários

Criminalidade na Praia e no Sal: PJ detém uma mulher da guiné e nigeriano na posse de cocaína 30 Dezembro 2019

Prisão preventiva é a medida de coação pessoal que o Tribunal da Praia aplicou a uma cidadã de nacionalidade guineense, que foi encontrada, no Aeroproto Internacional Nelson Mandela, na posse de cerca um quilograma da cocaína. Já no Sal a PJ fez a detenção de um nigeriano, suspeito da prática de um crime de tráfico de estupefacientes- cocaína e outras drogas.

13 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project