NOS KU NOS

Praia: Cinco jovens detidos por suposto fabrico de arma de fogo «boca bedju» usada em vários crimes 16 Novembro 2019

O Tribunal da Comarca da Praia deve começar, este sábado, ouvir em processo cinco jovens, suspeitos de estarem a fabricar a arma de fogo artesanal-conhecida por pistola «Boca Bedju», alguns destes de grande dimensão e que vêm sendo utlizados na onda de assaltos à mão armada a pessoas e estabelecimentos comerciais que se regista, neste momento, na Capital cabo-verdiana. Todos foram detidos, dentro de uma casa, esta sexta-feira, na Achadinha Pires, arredores da cidade da Praia, numa operação conjunta da PJ e Polí

14 Comentários

S.Vicente: Tribunal decreta prisão a um jovem acusado de violar irmã de 10 anos 15 Novembro 2019

Prisão preventiva é a medida de coação pessoal que o Tribunal da Comarca de S.Vicente acaba de aplicar a um jovem de 28 anos, suspeito da violão sexual da sua irmã menor de 11 anos - vinha praticando tal crime desde quando a criança tinha 10 anos de idade.

5 Comentários

Criminalidade em São Vicente e no Sal : Prisão para mãe que obrigava filha menor prostituir-se, TIR para homem acusado de vários crimes de violência à ex-companheira 14 Novembro 2019

O Tribunal da Comarca de São Vicente decreta prisão preventiva para uma mãe que obrigava, com maus tratos, a filha prostituir-se, não deixando esta menor frequentar a escola. Já nos Espargos –Sal, um homem de 35 anos foi aplicado TIR-Termo de Identidade e Residência por estar fortemente indiciado na prática de três crimes de Violência Baseada no Género (VBG) contra sua companheira, na sua forma agravada.

13 Comentários

Onda da criminalidade na Praia: Polícia regista 15 assaltos à mão armada no último fim-de-semana 13 Novembro 2019

Pelo menos 15 furtos e roubos com assaltos à mão armada e violência contra pessoas foram denunciados junto da Polícia Nacional entre sexta e segunda-feira,11, na Praia. Os assaltantes têm apoderado sobretudo de telemóveis – alguns com preços de até 199 mil euros - e um fio de ouro avaliado em 300 contos, segundo fontes policiais.

29 Comentários

Segurança prisional em causa: Agente prisional detido na posse de drogas na cadeia da Praia 10 Novembro 2019

A segurança nas prisões pode estar em causa. Este sábado um Agente Prisional, já identificado, foi surpreendido, em flagrante delito, a transportar drogas para o interior da Cadeia Central da Praia.

24 Comentários

UNESCO avisa que não há decisão final sobre morna como Património Imaterial da Humanidade 09 Novembro 2019

"A decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade", anunciou a UNESCO, acrescentado que existe apenas uma indicação positiva prévia.

16 Comentários

Insegurança na Praia: Mais assaltos à mão armada a taxista, mulher e jovem 07 Novembro 2019

Assaltos à mão armada, com violência contra pessoas e bens, prosseguem na Capital Cabo-verdiana. Nos últimos dois dias, várias pessoas e taxistas foram assaltados e roubados, sob ameaça com arma branca e de fogo. Mesmo assim, o Governo não deu ainda sinal, colocando mais tropas e polícias nas ruas.

30 Comentários

Insegurança na Praia: Mais um caso de homicídio na Achada Mato, outro cidadão encontrado morto na Cidadela 03 Novembro 2019

O clima de insegurança que se vive na cidade da Praia conheceu o seu pico, de sexta-feira para este sábado, com mais um caso de homicídio na Achada Mato - um homem foi supostamente assassinado com machim ou facão. Um outro corpo de um cidadão, presumivelmente de nacionalidade guineense, foi também encontrado sem vida na manhã da hoje na zona de Cidadela – estava-se no momento do fecho desta edição por se fazer o levantamento do cadáver para certificar se tudo aconteceu por morte natural ou se terá sido um

22 Comentários

Dia de Todos os Santos: Dom Arlindo Furtado transmite mensagem da paz e solidariedade para todos 02 Novembro 2019

O Cardeal Dom Arlindo Furtado, que é também Bispo da Diocese de Santiago, transmitiu hoje, na missa do Dia de Todos os Santos, uma mensagem da paz e solidariedade para todos os cabo-verdianos.

5 Comentários

Polícia Nacional detém suspeito de homicídio em Safende 01 Novembro 2019

A Polícia Nacional acaba de deter um jovem de 24 anos, suspeito de ter matado, ontem à noite, com uma faca do mato, um outro colega, conhecido por Anildo Semedo, no bairro de Safende, do Concelho da Praia. O suposto autor desse crime de homicídio vai ser, nas próximas horas, apresentado ao Ministério Público para as primeiras audições com vista à aplicação das medidas de coação pessoal.

9 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project