Portugais

OPINIÃO

Cortar nas despesas e reduzir os impostos: É a medida mais adequada de austeridade que o governo deve tomar 12 Novembro 2019

Como tenho dito, volto a repetir que a situação actual de Cabo Verde aconselha austeridade e o Governo precisa aceitar a realidade e iniciar a aplicação de medidas de austeridade. Existem três tipos de austeridade e Cabo Verde ficaria melhor acautelada se aplicasse as formulas austríaca e/ou americana, que defendem menos gastos governamentais e menos impostos. A compra de viaturas de alta gama, subsídio e abonos supérfluos, são alguns dos itens a se ter em consideração ao preparar o projecto de Lei sobre a Aust...

INTERNACIONAL

Espanha: Coligação à esquerda viabiliza governo socialista, Sánchez preside e Iglesias é vice 12 Novembro 2019

Pedro Sánchez do PSOE acolheu a nova proposta com "medidas programáticas e competências" assinada pelo líder do Podemos, Pablo Iglesias. Dois dias depois das legislativas, PSOE e Podemos, ambos os partidos de esquerda, chegam a uma solução de governo que dá a Iglesias o segundo lugar na governação. O acordo foi primeiro divulgado pelo diário madrileno El País, online na tarde de terça-feira, 12.

...

ECONOMIA

Cabo Verde Airlines sem dinheiro:Administração confirma que a companhia está depender de financiamento 12 Novembro 2019

A Cabo Verde Airlines está sem dinheiro. A administração da recém-criada companhia, que substitui a TACV extinta, confirma, através de um comunicado remetido ao ASemanonline, que, por motivos de constrangimentos financeiros alheios à sua vontade, registou-se um atraso no pagamento de salários dos meses de Outubro e Novembro deste corrente ano. Garantiu, no entanto, que a situação está já regularizada.

...

INTERNACIONAL

México: Evo Morales obrigado a deixar presidência da Bolívia já está no exílio 12 Novembro 2019

O ex-presidente boliviano Evo Morales que no domingo, 10, anunciou que se demitia, após perder os apoios políticos e do Exército, já está no México. Na segunda-feira, o país vizinho concedeu-lhe "asilo por motivos humanitários", como expressou o ministro da diplomacia mexicana, que destacou o facto de que a casa de Morales tinha sido saqueada, vandalizada. Imagens online mostram o presidente demissionário sob uma "tenda precária", onde teria passado a noite de domingo para segunda-feira.

...

LUSOFONIA

Campanha eleitoral na Guiné-Bissau: Abstenção preocupa Domingos Simões Pereira que espera ganhar na primeira volta das eleições 12 Novembro 2019

O candidato à presidência da Guiné-Bissau Domingos Simões Pereira está preocupado com o nível de abstenção que defende deve ser combatido, mas espera vencer as eleições do próximo dia 24, logo na primeira volta.

...

3 Comentários

NOTÍCIAS

Maio: Associação Pró-Morro estreia terça-feira “A morte lenta” no festival de teatro Mindelact 12 Novembro 2019

A Associação Pró-Morro, na ilha do Maio, vai estrear, nesta terça-feira, a peça “A morte lenta”, no festival de teatro no Mindelact, a decorrer no Mindelo, ilha de São Vicente, informou hoje o presidente da agremiação Agostinho Silva.

...

BREVES NOTÍCIAS

Energia verde continua a crescer em Palmela 12 Novembro 2019

O Município de Palmela em Portugal, aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 06 deste mês, o reconhecimento do interesse económico e social da Central Fotovoltaica de Marateca, a instalar nas Passarinhas, na União de Freguesias de Poceirão e Marateca, pela empresa Cinterqual.

...

1 Comentário

SOCIAL

Pneumonia mata crianças por falta de prevenção — 12 de novembro Dia Mundial 12 Novembro 2019

A pneumonia é uma doença prevenível, a vacinação é eficaz. Mas é a 1ª causa de morte em crianças até 5 anos, segundo alerta a OMS por ocasião da 11ª edição do "Dia Mundial da Pneumonia".

...

1 Comentário

BREVES NOTÍCIAS

Cabo Verde já se encontra com dicionário oficial de Língua Gestual 12 Novembro 2019

Esta segunda-feira, 11, foi apresentada e entregue oficialmente o dicionário de Língua Gestual Cabo-verdiana, no auditório da caixa Económica de Cabo Verde, Chã de Areia. De seguida teve uma palestra sobre o histórico da produção do dicionário.

...

ESCREVA-NOS

Líder da oposição escreve sobre video contra sua pessoa: Janira pede justiça contra manipuladores de imagens e continua a conquistar apoios de populares 12 Novembro 2019

A líder do PAICV volta a insurge-se contra a estratégia da manipulação de imagem, retomada por extremistas da direita no poder em situação difícil devido à má governação do país, visando denegrir a sua imagem. Depois da imagem pornográfia produzida em 2018, agora é um video que supostos radicais estão a circular contra Fundação Donana, tentando assim atingir a honra e dignidade de Janira Hopffer Almada. Mas o tiro está a sair pelo culatra: Janira está a transformar-se numa líder carismática e a co...

23 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project