Portugais

ACTUALIDADE

Oposição denuncia suspeitas de escutas telefónicas e exige que o Governo esclareça o país sobre o paradeiro das sete pessoas desaparecidas 14 Novembro 2018

A bancada parlamentar do PAICV exigiu, durante o debate de hoje sobre a segurança interna, ao Governo, através do ministra da Administração interna, Paulo Rocha, que esclareça o Parlamento e o País sobre as denúncias públicas de casos de escutas telefónicas, alegadamente realizadas por autoridades administrativas e para fins inconfessos. A oposição exigiu também ao executivo de Ulisses Correia e Silva que informe o país sobre o paradeiro de setes pessoas, desaparecidas em Santiago entre finais de 2016 e iníc...

7 Comentários

ACTUALIDADE

Parlamento debate segurança interna: Governo garante que o projecto “Cidade Segura” vai chegar às ilhas de S. Vicente, Sal e Boa Vista 14 Novembro 2018

O ministro da Administração Interna garantiu hoje que o projecto Cidade Segura vai chegar às ilhas de S. Vicente, Sal e Boa Vista e que estão a decorrer os trabalhos nesse sentido, mas não precisou uma data concreta.

...

4 Comentários

Taxas e Câmbios

Taxas e Câmbios do Banco de Cabo Verde de 14 de Novembro de 2018 14 Novembro 2018

As taxas aqui retratadas são praticadas nas operações entre o BCV e as instituições de crédito. As taxas praticadas por estas últimas nas operações com os seus clientes estão liberalizadas, com excepção do câmbio com o Euro que é fixo.

...

NOS KU NOS

Ilha Brava: Tribunal decreta prisão preventiva para jovem acusado de assassinar a avó 14 Novembro 2018

O Tribunal Judicial da Comarca da Brava ordenou,esta terça-feira, a prisão preventiva para o jovem suspeito de ter morto a própria avó, na zona de Campo Baixo, no último domingo. .Este acto deixou revoltada a população da pacata ilha do poeta Eugênio Tavares.

...

6 Comentários

Agenda Cultural

Peça «Os Lusíadas – Viagem Infinita» exibida no CCP da Praia 14 Novembro 2018

«Os Lusíadas – Viagem Infinita» é o titulo da peça teatral a ser exibida, nesta sexta-feira,16, no Centro Cultural Português, em Achada Santo António, Praia. O espectáculo começar a partir das 19 horas.

...

LUSOFONIA

Angola: Mais de 500 detidos e 536 kg de liamba apreendidos na operação 14 Novembro 2018

A Operação Resgate, iniciada há uma semana em Angola, permitiu às forças de segurança apreender 536,455 quilogramas de liamba, deter 509 suspeitos de crimes diversos, que permitiram esclarecer 471 casos em investigação, disse, esta terça-feira,13, fonte policial citada pela Lusa.

...

5 Comentários

ECONOMIA

10 empresas portuguesas participam na FIC 2018 14 Novembro 2018

Pelo menos dez empresas portuguesas de diferentes ramos de negócios marcam presença na Feira Internacional de Cabo Verde, que arrancou, esta quarta-feira, 14, na cidade da Praia. O vento prolonga-se até 18 de Novembro na Capital e decorre este ano sob o lema "CPLP - Uma Plataforma Intercontinental de Negócios".

...

CORREIO DAS ILHAS

Mindelo acolhe celebração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos 14 Novembro 2018

A cidade de Mindelo vai acolher, a partir desta quarta-feira,14, uma série de atividades alusivas aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Esta jornada de esclarecimento terminará na próxima sexta-feira com duas sessões relevantes e contará com a participação especial do jovem artista Hilário Silva, autor da música oficial da campanha intitulada “nos tud tem direito”.

...

1 Comentário

NOS KU NOS

Sal: Jovens chineses vítimas de tráfico humano encontram-se na cidade da Praia sob proteção da Embaixada da China 14 Novembro 2018

Os quatro jovens chineses vítimas de tráfico humano, por conterrâneos e uma cabo-verdiana, na ilha do Sal, resgatados no final de outubro pela Polícia Judiciária, encontram-se na cidade da Praia sob a proteção da Embaixada da China.

...

13 Comentários

ESCREVA-NOS

Briga no parlamento: José Maria Neves escreve sobre «tempo de tolerância e de serenidade». 14 Novembro 2018

Num post publicado na sua página pessoal, o ex-Primeiro-ministro de Cabo Verde analisa o recente incidente registado no parlamento cabo-verdiano, alertando que as declarações da Bancada do MpD, de que vai fazer tudo para «destituir» o deputado Moisés Borges, «abrem caminho a uma escalada de confronto e de recriminações mútuas entre os dois principais partidos, com impacto negativo no sistema democrático de partidos políticos. «As declarações proferidas pelo líder do Grupo Parlamentar do Movimento Para a ...

24 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project