Portugais

SOCIAL

Falsificação de grogue em Santiago: Proprietários das unidades notificados podem ser acusados por crime de prisão e coimas de até mil contos 19 Julho 2019

Unidades de produção de grogue em Santiago, que foram prorrogados período de produção, foram apanhadas, pelos serviços da Inspeção Económica e polícia, na falsificação do aguardente, substituindo a cana de açúcar por recalda e açúcar. Estas unidades de fabrico de aguardente e seus proprietários serão acusados por crime e contra-ordenação, incorrendo a uma pena de prisão de até 3 anos e coimas que podem atingir a um milhão de escudos.

...

SOCIAL

Violação sexual no Sal: PJ detém dois homens que violam filho e primo menor 19 Julho 2019

O Tribunal da Comarca do Sal tem já em seu poder dois jovens, de 20 e 37 anos de idade, suspeitos de terem cometidos três crimes de abuso sexual a dois meninos. Os dois alegados violadores, já considerados por alguns de pedófilos na ilha, são pai e primo das vítimas e podem ficar em prisão preventiva, depois de responderem, esta sexta-feira, em processo junto do poder judicial.

...

1 Comentário

NOTÍCIAS

Exposição de pintura “Tabacaria” de Omar Camilo no Centro Cultural Português 19 Julho 2019

Ainda vai a tempo de visitar a exposição de pintura sobre “ Tabanca” do artista plástico Omar Camilo, que teve inicio desde do dia 27, no Centro Cultural Português, em Achada Santo António, na cidade da Praia. Nesta exposição, o artista pretende proporcionar-nos, através de um trabalho versátil, uma viagem pelo universo onírico de grandes nomes da poesia, filosofia e plástica.

...

NOTÍCIAS

Grupo de Batuque “Finka Pé” comemora 30 anos no Palácio da Cultura Ildo Lobo 19 Julho 2019

Em comemoração dos seus 30 anos de existência, o grupo de Batuque “Finka Pé” residente em Portugal, realiza esta sexta-feira, 19, um show beneficente, em solidariedade com a instituição "Fazenda da Esperança" de João Varela, pelo trabalho social que tem vindo a fazer, no Palácio da Cultura Ildo Lobo, no Plateau, na cidade da Praia. E para juntar a eles nessa grande causa, convidaram grupos de batucadeiras e o músico Alísio e banda.

...

LUSOFONIA

Em Cabo-Verde :Militantes do PAIGC incentivam candidatura de Simões Pereira às eleições presidenciais de novembro 19 Julho 2019

A comissão política do PAIGC em Cabo Verde manifestou hoje apoio a uma eventual candidatura de Domingos Simões Pereira às eleições presidenciais na Guiné-Bissau, considerando que o líder do partido tem melhores condições para liderar o “renascimento” do país.

...

1 Comentário

NOS KU NOS

Óbito/Eugénio Barros: Restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano foram a enterrar hoje 19 Julho 2019

Os restos mortais do antigo guarda-redes internacional cabo-verdiano Eugénio Barros foram a enterrar, na madrugada desta quinta-feira, no Cemitério de São Domingos, após ter sido alegadamente encontrado morto na sua própria residência.

...

1 Comentário

POLÍTICA

PAICV desafia Governo a encontrar respostas que permitam às instituições financeiras custear grandes projectos e investidores 19 Julho 2019

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV-oposição), Janira Hopffer Almada, desafiou hoje o Governo a encontrar respostas adequadas à realidade do país e que permitam às instituições financeiras financiar grandes projectos e investidores.

...

1 Comentário

ACTUALIDADE

Nelson Mandela uniu hoje o Parlamento cabo-verdiano 19 Julho 2019

Nelson Mandela uniu hoje o Parlamento cabo-verdiano que assinalou a data do nascimento do homem que lutou contra o regime do apartheid na África do Sul, instituída pela ONU como Dia Internacional Nelson Mandela.

...

1 Comentário

LUSOFONIA

Brasil: "Embaixador político" volta à polémica com nomeação de Eduardo Bolsonaro para chefiar embaixada nos EUA 19 Julho 2019

O presidente Jair Bolsonaro diante das críticas, à sua intenção de indicar para embaixador em Washington o filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), argumentou que um ex-deputado federal do PT foi nomeado pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a Embaixada do Brasil em Cuba, em 2003.

...

INTERNACIONAL

Ébola é “urgência sanitária mundial” mas nenhum país deve fechar fronteiras, diz OMS — 1676 mortes desde agosto na RD Congo 19 Julho 2019

É uma medida excecional, a declaração da OMS-Organização Mundial de Saúde esta quarta-feira, 17, após a epidemia de Ébola causar mais de mil e seiscentas mortes desde agosto na República Democrática do Congo, a cerca de 5.500 quilómetros de Cabo Verde. A OMS alerta no entanto que "nenhum país deve fechar as suas fronteiras".

...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project