Portugais

ACTUALIDADE

Justiça: Presidente do CSMJ pede a atualização salarial dos magistrados judiciais 21 Fevereiro 2019

O presidente do Conselho Superior da Magistratura Judicial (CSMJ), Bernardino Delgado, solicitou a revisão do estatuto dos magistrados judiciais, apelando à actualização da tabela salarial que não é revista desde 2011.

...

4 Comentários

ACTUALIDADE

PGR defende maior exigência na atribuição da nacionalidade cabo-verdiana 21 Fevereiro 2019

O procurador-geral da República defendeu, esta quinta-feira, a necessidade de haver maior exigência na atribuição da nacionalidade cabo-verdiana, tendo em conta vários aspectos que podem pôr em causa a segurança e defesa do país.

...

5 Comentários

LUSOFONIA

FocusEconomics: Angola sai da recessão de 2,4% em 2018 e cresce 1,2% este ano 21 Fevereiro 2019

A consultora FocusEconomics desceu, esta quinta-feira, ligeiramente a previsão de crescimento económico para Angola, que deverá ter uma expansão do PIB de 1,2% este ano, seguindo-se a uma recessão de 2,4% em 2018.

...

NOTÍCIAS

Neuza de Pina apresenta «Badia di Fogo» no Presídio 21 Fevereiro 2019

Neuza de Pina apresenta, esta quinta-feira, 21, «Badia di Fogo», no Presídio, na cidade de São Filipe, na ilha do Fogo. O certame conta com a participação especial do artista Michel Montrond, que com Neuza vão mexer a todos os presentes ao som do ritmo quente de talaia baxu.

...

4 Comentários

ACTUALIDADE

Encontro entre líderes do PP e PAICV: Má governação do país e próximo ciclo eleitoral no centro das atenções 21 Fevereiro 2019

Os líderes do PAICV e do Partido Popular têm, esta quinta-feira, agendado um encontro, na Praia, para análise da governação de Cabo Verde e a gestão da Câmara da Praia. Trata-se da primeira aproximação entre partidos da oposição, depois das legislativas de Março de 2016 ganhas pelo MpD . É que com o forte descrédito do actual governo de Ulisses Correia e Silva por não cumprir as promessas feitas, em 2021 não se descarta, conforme alguns analistas, o cenário de um governo de maioria relativa ( incluindo...

25 Comentários

ACTUALIDADE

Ministra da Justiça escusa-se pronunciar sobre o caso de pessoas desaparecida em Cabo Verde 21 Fevereiro 2019

A ministra da Justiça escusou, esta quinta-feira, a pronunciar-se sobre em que pé se encontra o caso das crianças desaparecidas, alegando que “quem investiga é o Ministério Público”, através da “assistência da coadjuvação” dos órgãos da Polícia.

...

12 Comentários

NOTÍCIAS

Taresa Fernandes apresenta «Nhor Des Criador» no Centro Cultural Português 21 Fevereiro 2019

A batucadeira que muito vem animando as noites na capital, Teresa Fernandes, apresenta, esta quinta-feira,21, o seu trabalho discográfico intitulado CD «Nhor Des Criador», no Centro Cultural Português, em Achada Santo António, na cidade da Praia. Venha assistir e conhecer esse novo trabalho dessa grande batucadeira.

...

POLÍTICA

400 mil contos em projectos com municípios sem visto do Tribunal de Contas: Oposição denuncia escândalo nacional e pede envio dos contratos ao MP 21 Fevereiro 2019

«Este Governo fez 22 contratos, no âmbito do Pré-programa da Requalificação, Reabilitação e Acessibilidade, com 22 municípios, para transferir mais de 400 mil contos, do dinheiro de todos os cabo-verdianos, sem nenhum controlo prévio do Tribunal de Contas». A denúncia parte do maior partido da oposição, para quem, nos moldes em que tais contratos foram feitos para driblar a lei, constitui um autêntico «escândalo nacional», com indícios de clara corrupção. Por isso, a liderança de Janira Hopffer Almada...

18 Comentários

LUSOFONIA

Brasil: Bolsonaro condenado em definitivo a pagar 10 mil reais a deputada por danos morais 21 Fevereiro 2019

O presidente do STF-Supremo Tribunal Federal negou um recurso especial do presidente Jair Bolsonaro contra o pagamento de R$ 10 mil à deputada petista Maria do Rosário (PT-RS) por danos morais. Com a decisão, ele terá de pagar a indemnização à parlamentar.

...

4 Comentários

SOCIAL

Sal: Tribunal aplica TIR para homem acusado de 4 crimes de VBG contra ex-companheira 21 Fevereiro 2019

Termo Identidade e Residência (TIR), Apresentação Periódica, Interdição de saída, Proibição de contato com a vítima, é a medida de coação que o Tribunal da Comarca do Sal acaba de aplicar, esta terça-feira, 20, a um indivíduo do sexo masculino, de 26 anos, suspeito da prática de quatro crimes de VBG, na sua forma agravada, na localidade de Chã de Fraqueza - Espargos, ilha do Sal.

...

1 Comentário

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project