RADAR

Língua de Gente 23 Janeiro 2010

Diz-se/Escreve-se? Não.

O correcto é: RUA DA ENACOL

Explicação:

A palavra "Enacol" é formada a partir de iniciais, a primeira das quais é "Empresa", substantivo feminino.

Radar 15 Agosto 2009

A tesoureira da Camara Municipal de Santa Catarina do Fogo está furiosa com uma tecnica superior que trabalha naquela câmara porque a técnica surripiou um cheque assinado pelo presidente, falsificou a assinatura da tesoureira, roubou o carimbo e carimbou o cheque às escondidas... E com a maior cara de lata do mundo a dita-cuja foi levantar o precioso dinheirinho no banco. Caso para dizer que agora andamos a criar os ladrões em casa, e com curso superior e tudo. Haja vergonha.

Radar da Edição 900 do Jornal A Semana 11 Julho 2009

Férias
“A Semana” vai de férias “xintadu na crista de ónda”. É o maior, o melhor e o mais notável. “Y kenha ki ten raiba pa txupa limon”. Agora, para que não digam que não ajudamos, deixamos o campo livre para muita gente. Cresçam e apareçam!!!. “bai bai luki luki”. Até Setembro.

Radar da Edição 899 do Jornal A Semana 04 Julho 2009

Solidário
Que o cabo-verdiano é solidário, todo o mundo sabe. Mas ver um gesto tão magnânimo como este do Carlos Tavares – que decidiu doar um rim para o seu compatriota e músico Norberto Tavares –, nos emociona. O transplante deve acontecer no próximo dia 24, agora que foram feitos os testes médicos necessários. Sim, como o próprio Norberto Tavares cantou, esta terra é realmente “Nôs Cabo Verde di Sperança”. E de amor também!

Radar da edição 898 do jornal A Semana 27 Junho 2009

Michael Jackson
Michael Jackson morreu esta quintafeira
aos 50 anos de idade, vítima de
um ataque cardíaco. Foi-se o rei do
Pop mundial. A lenda Michael Jackson
deixou-nos na saudade dos seus passos.
O rico menino pobre morreu de coração,
a parte do corpo que menos acompanhou
a alegria que contaminou os palcos da
vid

Radar da Edição 897 do Jornal A Semana 19 Junho 2009

Casamento
José Carlos, jornalista da televisão que a cada semana ensina as pessoas os comportamentos certos para manter a saúde, decidiu tomar uma decisão para renovar a saúde da sua união com Isabel ao levá-la ao pé do altar. E agora também está casado perante Deus com a sua alma gêmea. Só houve um senão na cerimónia: Radar não foi convidado.

Radar da Edição 895 do Jornal A Semana 09 Junho 2009

Prémio Camões I
Parabéns Arménio Vieira, és o maior. Continua a levar-nos ao céu e aos infernos da tua poesia. Radar curva-se em homenagem porque povo que não ama a poesia é povo morto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project