REGISTOS

Alex Saab colocado em prisão domiciliar num condomínio no Sal rodeado de forças de segurança 25 Janeiro 2021

O prisioneiro Alex Saab encontra-se, desde o fim da tarde de hoje, em prisão domiciliar num condomínio fechado na zona Sul do Sal, em Cabo Verde. O alegado testa-de-ferro de Nicolás Maduro e Enviado Especial e Embaixador da Venezuela foi solto, sob a escolta de um forte aparato de forças de segurança, da cadeia civil da Terra Boa, onde se encontrava encarcerado desde Julho deste ano, esperando pela sua extradição ou não para os Estados Unidos da América.

10 Comentários

Japão: Fuji sem neve inquieta no dia em que "o mundo atinge os 10 milhões de infeções pelo vírus" 25 Janeiro 2021

Os climatologistas já identificaram a causa: é a alteração climática que deixou sem neve o Fuji, neste inverno. Símbolo da montanha mais alta do Japão, a coroa e colar branco de neve — habitual imagem de cartão-postal a viajar pelo mundo — não se vê, pela primeira vez em que há memória.

2 Comentários

Israel vacina 16-18 anos com ’sim’ dos pais — 36 pc vacinados 25 Janeiro 2021

O Estado de Israel, que a nível mundial lidera a vacinação anti-Covid, com 36 por cento da população vacinada, começou ontem (sábado, 23) a vacinar os adolescentes entre os dezasseis e os dezoito anos, com o consentimento dos pais. Desde o arranque a 19 de dezembro, dois milhões e meio dos residentes receberam já a primeira dose da vacina. Israel terá pago o dobro para ter prioridade na aquisição das vacinas da Pfizer e da Moderna.

Narcotráficio: "El Chapo" asiático detido em Amsterdão 25 Janeiro 2021

Tse Chi Lop, de 57 anos, alcunhado o "El Chapo da Ásia" por liderar o ’The Company/A Companhia’, um cartel asiático que movimenta por ano até $80 biliões de dólares, foi detido este domingo em Amsterdão, capital económica do reino dos Países-Baixos. A Polícia Federal australiana confirmou que há cooperação com a justiça neerlandesa no sentido da extradição do sino-canadiano para a Austrália onde irá prestar conta dos seus crimes.

1 Comentário

Equipa da Universide de Comibra descobre mecanismo de plasticidade molecular na doença de Parkinson 24 Janeiro 2021

Um estudo liderado pelo neurocientista Miguel Castelo-Branco, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), revela um mecanismo surpreendente de reorganização funcional do cérebro.

1 Comentário

Governo lança software para uso digital do Cartão Nacional de Identificação em Cabo Verde 20 Janeiro 2021

O Ministério da Justiça e Trabalho lançou hoje o software para uso digital dos documentos electrónicos de identificação em Cabo Verde, permitindo ao cidadão usar as funções digitais do CNI na interacção com as instituições.

3 Comentários

Cientistas da UC descobrem que o consumo continuado de mirtilo tem um forte impacto no fígado 19 Janeiro 2021

Uma equipa multidisciplinar de cientistas da Universidade de Coimbra (UC) descobriu que o consumo continuado de mirtilo em doses diárias de cerca de 240 gramas tem um forte impacto hepático, fornecendo pistas importantes para orientar um consumo saudável e seguro destas bagas muito ricas em antioxidantes.

Assalto ao Capitólio nos EUA: Quem são os boys de Trump — FBI examina 25 mil soldados de guarda no dia 20 18 Janeiro 2021

Já se sabe mais sobre os preparativos da ação a que há duas semanas Trump incitou, na manhã de quarta-feira, 6, os seus boys: "lutar por todos os meios para sairmos deste inferno e termos de volta o nosso país". Seguiu-se, horas depois, o assalto ao Capitólio com o objetivo de obrigar a parar o processo para a confirmação do presidente-eleito Joe Biden.

1 Comentário

Reino dos Países-Baixos: Escândalo dos abonos de família faz cair governo 18 Janeiro 2021

O primeiro-ministro neerlandês, Mark Rutte, anunciou na sexta-feira, 15, a sua demissão após milhares de famílias terem sido erradamente acusadas de fraude com o abono de família e até obrigadas a devolver dinheiro. O escândalo já tinha levado à demissão do líder do Partido Trabalhista holandês, que foi ministro dos Assuntos Sociais e do Trabalho. As eleições estão previstas para 17 de março.

Covid-19: ’Depois da pandemia poderemos ter um período de libertinagem sexual e gastança desenfreada’ 17 Janeiro 2021

No ano de 2024, podemos finalmente entrar em uma era pós-pandemia, diz o sociólogo, médico e professor de Ciências Sociais e Naturais da Universidade de Yale, nos EUA, Nicholas Christakis (ver na foto).

3 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project