SERÁ NOTÍCIA

Águabrava obrigada a indemnizar antigo gestor em quatro mil e quinhentos contos 28 Julho 2020

A Empresa Intermunicipal de Águas do Fogo e da Brava (Águabrava), foi obrigada, ontem, segunda-feira, 27, a pagar uma indemnização de 4.500 contos ao seu antigo administrador/delegado, engenheiro José Rodrigues, que foi despedido de forma ilegal em Abril de 2019.

8 Comentários

Cabo Verde e Portugal retomam voos essenciais a partir de 01 de Agosto via Praia e Mindelo 27 Julho 2020

Cabo Verde e Portugal retomam voos semanais essenciais a partir de 01 de Agosto, via Praia e Mindelo, com a condição de realização de testes à Covid-19 nos dois sentidos, conforme anunciou esta segunda-feira, 27, o Ministro Cabo-verdiano dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares.

3 Comentários

Universidade de Santiago divulga pacote especial da oferta formativa para o ano letivo 2020/2021 22 Julho 2020

A Universidade de Santiago (US) definiu, como uma das suas prioridades estratégicas, a montagem de uma estrutura comunicativa e de marketing, que lhe possibilite aceder, com eficácia e segurança, ao seu público-alvo. Em comunicado remetido a este diário digital, diz tratar-se de uma medida que decorre da necessidade de se criar mecanismos que ajudem Cabo Verde e o mundo a enfrentar e combater a atual situação pandémica de novo coronavírus.

2 Comentários

Caso de terreno na Praia: Câmara anuncia que vai apresentar queixa-crime contra o PAICV, PP, advogado Rui Araújo autor de Praia Leaks e Santiago Magazine 17 Julho 2020

Considerando a gravidade de acusações que mancham o bom nome e a imagem da Câmara Municipal da Praia (CMP), sobretudo do seu Presidente e de outros visados, esta entidade anuncia, hoje, que vai dar entrada ao Tribunal da Comarca da Praia, nos próximos dias, de uma queixa-crime contra o Partido Africano da Independência de Cabo verde (PAICV) , o Partido Popular (PP), o advogado Rui Araújo autor dos artigos Praia Leaks, Amândio Barbosa Vicente presidente do Partido Popular (PP), bem como o Jornal Online Santiago Ma

57 Comentários

INE-CV divulga resultados de estudo sobre o acesso e a utilização das TIC’s no País 16 Julho 2020

Com base num estudo realizado no segundo semestre de 2019, o Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde (INE-CV) apresenta os resultados obtidos sobre o acesso e a utilização das Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC’s) no País pela população de 10 anos ou mais.

1 Comentário

Presidente do PP acusa Ulisses Correia e Silva de estar supostamente envolvido na corrupção de terrenos na Cidade da Praia 13 Julho 2020

O Presidente do Partido Popular (PP), Amândio Vicente, acusou, este domingo, 12, o Primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, de estar supostamente envolvido na corrupção de terrenos, aquando da sua posição enquanto presidente da Câmara Municipal da Praia (CMP).

31 Comentários

CNDHC realiza sua 49ª Reunião Plenária em modo virtual 09 Julho 2020

A Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) realiza, nesta quinta-feira, 09, na Praia, a sua 49ª Reunião Plenária. No âmbito do plano de contingência da CNDHC e devido à actual situação da pandemia da Covid19 em Cabo Verde, o encontro irá decorrer através de videoconferência.

Cidade da Praia: Empossada a Comissão de Seguimento da Lei da Paridade em Cabo Verde 30 Junho 2020

A Comissão de Seguimento da Lei da Paridade reúniu-se, esta segunda-feira, 29, na Assembleia Nacional, Cidade da Praia, com os parceiros para a tomada de posse dos membros e a oficialização da presidência de Lúcia dos Passos (MpD), co-liderada por Vera Almeida (PAICV).

9 Comentários

Santiago: CMSC lança campanha de recomendações sobre a prática de queimadas em propriedades agrícolas 11 Junho 2020

A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago (CMSCS), através do Pelouro da Segurança e Proteção Civil, lançou, esta quarta-feira, 10, uma campanha de recomendações para este período em que os agricultores preparam a terra para a faina agrícola.

Cenários apontam para 10 milhões a 35 milhões de pessoas com fome na CPLP 04 Maio 2020

Entre 10 milhões e 35 milhões de cidadãos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) deverão ser afetados pela fome extrema devido à covid-19, mas estes países ainda dispõem de alguns instrumentos para minimizar os impactos da pandemia, segundo o último chefe da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) em Lisboa.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project