SOCIAL

Sal: Nilton Vaz toma posse como novo presidente do Sicotur 16 Abril 2021

O sindicalista Nilton Vaz foi, nesta quarta-feira, 14, empossado como novo presidente do Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (Sicotur), na ilha do Sal, cujos órgãos diretivos tomaram posse durante uma cerimónia conduzida pelo presidente cessante, Mário Correia.

Sal: Três jovens detidos por vários crimes de roubo 16 Abril 2021

Três jovens entre os 19 e 27 anos foram presos, esta quarta-feira, 14, suspeitos de cometerem vários crimes de roubo (em residências e estabelecimentos comerciais), e de Recetação, ocorridos entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021, em diversas localidades da cidade de Espargos, ilha do Sal.

1 Comentário

Praia: Trabalhadores do INECV manifestam-se descontentes por falta da resolução do processo de transição do pessoal 15 Abril 2021

O Sindicato da Indústria, Serviços, Comércio, Agricultura e Pesaca (SISCAP) convocou a imprensa, esta quinta-feira, 15, na cidade da Praia, para manifestar o descontentamento dos trabalhadores do Instituto Nacional de Estatísticas de Cabo Verde(INECV), face aquilo que considera uma “autêntica falta de respeito e de consideração”, por parte do Conselho de Administração do INECV, que ainda continua sem resolver o processo de transição do pessoal já publicada.

Sessenta formados recebem certificados do curso de pastelaria e panificação 14 Abril 2021

Sessenta formados, de um total de 210 profissionais contemplados com o curso de pastelaria e panificação recebem esta quarta-feira, 14, os seus certificados de capacitação profissional. A cerimónia, que acontece na Escola de Hotelaria e Turismo de Cabo Verde (EHTCV) na Cidade da Praia, será presidida pela Coordenadora do Programa de Capacitação dos Profissionais do setor do turismo, Ester Carvalho.

4 Comentários

Cidade da Praia: Tribubnal aplica Prisão Preventiva a suspeito de crime de homicídio frustrado 13 Abril 2021

A Polícia Judiciária (PJ), através da Seção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – Brigada de Prevenção de Homicídios –, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, no sábado, 10, fora de flagrante delito, em colaboração com a Polícia Nacional (PN), um indivíduo do sexo masculino, de 36 anos, residente em Vila Nova, Cidade da Praia, suspeito da prática de um crime de Homicídio Frustrado, e um crime de Armas, ocorridos na tarde do dia anterior, na mesma localidade. O suspe

8 Comentários

Covid-19: População praiense usa cada vez menos lavatórios públicos 13 Abril 2021

Os lavatórios públicos na cidade da Praia, estão a ser cada vez menos utilizados pela população praiense na higienização das mãos.

1 Comentário

Cidade da Praia/Casos da campanha: Acidente de viação provoca vários feridos 09 Abril 2021

Um acidente de viação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 09, em Lém Ferreira, Cidade da Praia, que fez vários feridos, tendo três dos quais ficado em estado mais grave mas fora de perigo de vida. O inicidente envolveu vários ativistas políticos que faziam campanhas a favor do Movimento para Democracia (MpD).

17 Comentários

Caos com protestos nos Correios: Utentes continuam a denunciar atrasos no pagamento de vales eletrónicos provenientes do exterior 08 Abril 2021

A situação é de caos com o ajuntamento de utentes, mesmo em tempos de Covid-19 em todas as ilhas, junto dos Correios de Cabo Verde (CCV) . Em causa estão os atrasos no pagamento de remessas enviadas por familiares que se encontram no estrangeiro. Pelo menos, na Cidade da Praia, segundo as narrativas, o tempo de espera dos destinatários dessas remessas, por parte dos familiares e amigos radicados, sobretudo na Europa, mas também em outras paragens, chega a ultrapassar os cinco dias.

20 Comentários

Covid-19: Presidente da República recebe primeira dose da vacina AstraZeneca 07 Abril 2021

O Presidente da República, recebeu esta quarta-feira, 07, na Cidade da Praia a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Jorge Carlos Fonseca aproveitou o momento para apelar a população na adesão à vacinação.

6 Comentários

Praia/Reportagem: Concorrência desleal tira “paz” aos taxistas que clamam pela resolução do problema 07 Abril 2021

O presidente da Associação dos Taxistas da cidade da Praia denuncia que a concorrência desleal (táxis clandestinos) é o principal problema que afeta e« tira paz» à classe neste momento. Adriano Monteiro acusa as autoridades competentes, nomeadamente a Polícia de Trânsito e o Ministério de Transportes, de não fazerem nada para combater este flagelo. Corrobora a mesma posição o presidente da Associação dos Proprietarios de Táxis na Capital, Carlos Semedo, para quem o caso tem inclsuive gerado conflitos en

13 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project