SOCIAL

Fim-de-semana sangrento no país: Três jovens mortos, por tiros, queda e atropelamento 20 Agosto 2018

Cabo Verde conheceu um fim-de-semana sangrento com a morte de três jovens. Um destes é da Praia e foi baleado por um outro jovem, na sequência de desentendimentos entre os dois. É a onda de criminalidade que continua a assolar o país.

23 Comentários

Concertação Social: Governo nega aumentar salário para funcionários de quadro comum, líder da UNTC-CS denuncia discriminação de trabalhadores 18 Agosto 2018

A reunião do Conselho da Concertação Social (CCS) culminou, esta sexta-feira,17, com a declaração do Governo a informar que não vai conceder aumento salarial na função pública através do Orçamento de Estado (OGE) para 2019. Já a secretária-geral da UNTC-CS, Joaquina Almeida, contesta que, “infelizmente”, os trabalhadores do quadro comum ficaram mais uma vez “desprotegidos” e «discriminados» pelo Governo. É que, segundo fundamenta, o executivo de Ulisses Correia e Silva recusa, “terminantem

20 Comentários

Porto Novo: Acidente de viação com quatro feridos hospitalizados que envolve carro da Polícia 17 Agosto 2018

Quatro feridos hospitalizados, entre eles um agente da Policia Nacional, é o resultado de mais um acidente de viação, o segundo em quatro dias, ocorrido, na noite de quarta-feira, na cidade do Porto Novo, Santo Antão. O raro neste caso é que o acidente envolve um carro da Policia Nacional (PN), que se encontrava no habitual serviço de segurança pública no concelho.

Sal: Suposto agressor de criança de 13 anos em prisão preventiva 15 Agosto 2018

Está colocado atrás das grades, em regime de prisão preventiva no Sal, um cidadão de 20 anos, suspeito da prática de dois crimes de agressão sexual, com penetração e três crimes de ameaça. A decisão foi tomada, nesta segunda-feira, pelo Tribunal da Comarca da ilha mais turística de Cabo Verde.

2 Comentários

Sal: Prisão preventiva e TIR para um grupo de sete acusados por vários crimes com violência 13 Agosto 2018

Estão já entregues ao poder judicial os sete cidadãos detidos em Chã de Matias e Chã de Fraqueza dos Espargo no Sal, acusados por crimes de ofensa à integridade física qualificada, ameaça de morte e roubo com violência sobre pessoas. Ouvidos no primeiro interrogatório, o Tribunal da Comarca do Sal decretou prisão preventiva para dois deles (um homem e uma mulher) e TIR -Termo de Identidade e Residencial, interdição de saída de Cabo Verde e da ilha e apresentação periódica na PJ para os restantes cinc

5 Comentários

Santo Antão de Luto: Acidente de viação grave provoca duas vítimas mortais e 17 feridos no Porto Novo 12 Agosto 2018

A ilha de Santo está em estado de choque com um grave acidente de viação registado, que provocou, na tarde deste domingo, duas mortes e 17 feridos, sendo três destes em estado grave.

3 Comentários

Tribunais da Praia e São Vicente deixam em liberdade suspeitos de assalto à mão armada e roubos 11 Agosto 2018

O Tribunal da Comarca da Praia deixou em liberdade, sob Termo de Identidade e Residência (TIR), um jovem de 17 anos, acusado da prática de um crime de assalto à mão armada. Também em São Vicente dois jovens de 17 anos ficaram em liberdade. Estes são suspeitos da prática de, pelo menos, dois crimes de roubo com violência sobre pessoas e coisas.

10 Comentários

Boa Vista:Tribunal aplica prisão preventiva a um dos três indivíduos acusados de tráfico de cocaína e padjinha 10 Agosto 2018

Prisão Preventiva é a medida de coação que o Tribunal da Comarca da Boa Vista acaba de aplicar a um dos três suspeitos detidos no bairro da Boa Esperança, em Sal Rei, por prática de tráfico de drogas - cocaína e cannabis (padjinha) . A PJ apreendeu ainda alguma quantidade em dinheiro, telemóveis e uma bicicleta que estiveram na posse dos arguidos referidos.

5 Comentários

TIR para idosa de 75 anos suspeita de cultivo de cannabis 09 Agosto 2018

A Polícia Judiciária, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) – Brigada Interna – deteve, na sequência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em flagrante delito, na localidade de Pensamento da ilha de Santiago, uma mulher, de 75 anos, suspeita de cultivar Cannabis (padjinha) na sua casa. Feito o primeiro interrogatório, o Tribunal da Comarca da Praia aplicou à arguida Termo de Identidade e Residência -TIR como medida de coação pessoal.

6 Comentários

PN aprendeu 14 motos e 38 bicicletas em situação irregular na Cidade da Praia 07 Agosto 2018

A Polícia Nacional (PN), através do Comando Regional de Santiago Sul, apreendeu, no ultimo fim-de-semana, 14 motos e 38 bicicletas durante uma operação realizada nas principais vias da cidade da Praia, entre as quais, de Kebra Canela, Prainha, Terra Branca, Palmarejo e Avenida Cidade de Lisboa.

18 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project