SOCIAL

Praia: PJ detém pai suspeito de agressão sexual contra a filha menor 12 Dezembro 2018

 

Continua ser motivo de preocupação o registo de novos casos de violação de menores no país. O Tribunal da Comarca da Praia acaba de aplicar TIR-Termo de Identidade e Residência e proibição de contacto com a vítima, a um homem de 42 anos, que violou a própria filha, quando esta tinha 09 anos.

7 Comentários

SAL: Tribunal decreta TIR para o suspeito de roubo através de assaltos com arma branca 11 Dezembro 2018

O Tribunal da Comarca do Sal decreta, como medida de coação pessoal, Termo de Identidade e Residência(TIR) e Interdição de Saída de Cabo Verde, para um homem de 24 anos, acusado de dois crimes de roubo, através de assaltos com arma branca.

6 Comentários

Trabalhadores dos Correios avançam para greve exigindo reposição de subsídio de Natal a cem por cento 08 Dezembro 2018

Os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde deram entrada hoje,07, a um pré-aviso greve de dois dias, 20 e 21 de Dezembro, para reivindicar a “reposição” do subsídio de Natal a 100% da retribuição.

18 Comentários

Tráfico de droga em Santiago: PJ desmantela novas plantações com 392 Kg de «padjinha» em Santa Catarina 08 Dezembro 2018

O Concelho de Santa Catarina de Santiago está a se transformar num autentico centro de produção, consumo e tráfico de droga em Cabo Verde. Numa ofensiva para travar esse processo, a Polícia Judiciária acaba de desmantelar, na zona de Santa Clara, um novo campo de plantações de cannabis, tendo apreendido e mandado queimar mais de 392Kg desse tipo de estupefaciente também conhecido por padjinha. Este é o segundo caso detectado pelas autoridades judiciárias em menos de um mês naquele município de Santiago

14 Comentários

Sal: Pais em Terra Boa protestam contra encerramento da associação de acolhimento de crianças da localidade 06 Dezembro 2018

Um grupo de pais moradores em Terra Boa manifestou, hoje, 06,a sua indignação junto ao Instituto Cabo-verdiano da Criança e Adolescente, no Sal, protestando contra o encerramento da Associação Unidos para o Futuro das Crianças de Terra Boa.

6 Comentários

Caso judicial inédito no Sal: Juiz tira suspeito de violação da cadeia por alegada "pressão" política 06 Dezembro 2018

O caso de um juiz que tirou um homem de 56 anos da prisão preventiva, quatro dias depois de ter sido mandado para a cadeia por suspeita de ter violado uma sobrinha nos Espargos, Sal, quando ela tinha 9 anos- hoje a menina tem 12- deixou a população indignada. O juiz está a ser acusado de ter libertado o funcionário do Estado por alegada "pressão" de alguém que lhe terá avisado que o preso era sobrinho de um conhecido político da ilha.

43 Comentários

Mais um caso de suicídio na Brava: Homem de 55 anos põe fim à vida por enforcamento 05 Dezembro 2018

Um homem de 55 anos pôs fim à vida, na noite de terça-feira,04, por enforcamento, na localidade de Cobom, na ilha Brava. Como era de esperar para meios pequenos, este caso de suicídio está a inquietar os moradores da pacata zona do falecido.

8 Comentários

Criminalidade em S.Vicente: TIR para dois detidos por roubo 05 Dezembro 2018

Termo de Identidade e Residência -TIR é a medida de coação pessoal que o Tribunal da Comarca de S.Vicente acaba de aplicar a dois cidadãos, acusados de vários crimes de roubo em via pública.

8 Comentários

Abuso sexual no Sal e na Praia: Tribunal decreta prisão preventiva e TIR para dois supostos violadores de menores 02 Dezembro 2018

Prisão preventiva é medida de coação que o Tribunal do Sal aplicou a um homem de 56 anos, suspeito de ter cometido 10 crimes de abuso sexual a uma sobrinha menor. Já na Praia o poder judicial decretou Termo de Identidade e Residência -TIR para um outro homem, de 35 anos, acusado da prática de um crime de agressão sexual a uma menor, que era sua vizinha.

10 Comentários

Sal: Tribunal aplica TIR a mulher suspeita de quatro crimes de burla qualificada 01 Dezembro 2018

O Tribunal da Comarca do Sal acaba de aplicar, como medida de coação pessoal, Termo de Identidade e Residência -TIR e Interdição de Saída de Cabo Verde a uma mulher, que trabalhava numa agência de viagens no Sal. Tudo por ser suspeita de ter cometido quatro crimes de burla qualificada.

2 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project