SOCIAL

Criminalidade no Sal: Tribunal manda para cadeia homem suspeito por tráfico de droga 15 Outubro 2019

O Tribunal da Comarca do Sal acaba de decretar prisão preventiva para um homem de 41 anos, acusado por trafico de drogas - foi encontrado na passe de 12,8 gramas de cannabis (padjinha), além de dois telemóveis e alguma quantia de dinheiro.

1 Comentário

Ministério da saúde e da segurança social realiza congresso sob o lema “Viagem para a mesma Idade” 15 Outubro 2019

Em comemoração ao dia Internacional da pessoa idosa, que se assinala no dia 1 de outubro, o Ministério da Saúde e da Segurança social (MSSS) realiza a partir de hoje- 14, prolongando-se até o dia 15 deste mês, na cidade da Praia, o segundo congresso para o envelhecimento ativo, tendo como lema “Viagem para mesma Idade”.

‘Comprar tempo para filhos com cancro’ – Esperança de cura próxima a tempo 13 Outubro 2019

Um pouco por todo o mundo, há cientistas a trabalhar para descobrir a cura para os diversos cancros. E quantas vezes são anunciados novos medicamentos que proclamam estar a obter sucesso na cura? Isso leva a que muitos ponham em dúvida o alcance das descobertas que se vão fazendo, dos tratamentos experimentais que, por vezes feitos à revelia das autoridades de saúde, custam quantias enormes. Mas a esperança que move os pais consegue tocar corações e abrir bolsas para curas experimentais obtidas só à custa de

1 Comentário

INSP: Suicídio é primeira causa de morte por causas externas em Cabo Verde 11 Outubro 2019

O suicídio é a primeira causa de morte por causas externas em Cabo Verde com um registo de cerca de 50 óbitos por ano, revelou, hoje (10/10), em comunicado o Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP).

6 Comentários

Isabel Santos profere conferência sobre empreendedorismo jovem e inovação 11 Outubro 2019

A Empresária Angolana, Isabel Santos proferiu uma conferência no auditório da ENG (Escola de Negócios e Governação) da Universidade de Cabo Verde sobre o Empreendedorismo Jovem e Inovação, destinada aos jovens Universitários. A conferencista ofereceu livros e 10 bolsas de estudos para alunos da Unic-cv.

2 Comentários

Jovem esteticista quer quebrar “tabu” em relação às ocupações profissionais em Cabo Verde 10 Outubro 2019

O jovem bravense, Bruno Miranda, de 23 anos, quer quebrar o “tabu” de que há trabalhos de homens e de mulheres. Neste momento, o esteticista, que reside em Palmarejo, cidade da Praia, mostra-se bastante talentoso nos cuidados e no tratamento de beleza das pessoas, sobretudo das mulheres. Contudo, espera que o país ofereça condições de acesso e formação de jovens na área, sem distinção de sexo.

9 Comentários

Criminalidade no Sal: Tribunal manda para cadeia suposto criminoso perigoso por roubos com violência à mão armada, homicídio, sequestro e VBG 09 Outubro 2019

O Tribunal da Comarca do Sal mandou para prisão preventiva um cidadão de 35 anos, detido em Chã da Matias. Tido na ilha como suposto criminoso de perfil perigoso, o homem é acusado de mais de 15 crimes, com destaque para roubos com violência à mão armada, homicídio gravado, sequestro, violência baseada no género, entre outros.

9 Comentários

Ilha do Sal: Lei do álcool não está sendo compreendida na ilha e desperta interesse 08 Outubro 2019

O diploma sobre o álcool continua a despertar interesse com alguns munícipes na ilha do Sal a manifestarem que a nova lei, em vigor desde sábado, dia 05, está a “barafundar” a cabeça das pessoas, compreendendo que a falta de socialização estará na base dessas dúvidas. Por isso, a peça «Cabo Verde: Nova lei seca do álcool ameaça economia local», editada ontem,06, no ASemanaonline, foi visitada, apenas num espaço de 24 horas, por cerca de 13 mil eleitores.

25 Comentários

Igreja católica tem 13 novos cardeais 07 Outubro 2019

A igreja católica deu, no sábado, as boas vindas aos novos cardeais, com o Papa Francisco a escolher 13 homens que partilham a sua visão no que diz respeito à justiça social, aos direitos dos imigrantes e ao diálogo com o Islão. Mais de metade dos cardeais com direito a voto no próximo conclave foi nomeada pelo Papa Francisco, que aumenta assim as probabilidades de ter um sucessor capaz de seguir as suas políticas progressivas.

3 Comentários

Cabo Verde de luto: Morre Amaro da Luz, primeiro ministro das Finanças do país e negociador da independência nacional 05 Outubro 2019

Cabo Verde está de luto com a morte, na madrugada desta sexta-feira, de Amaro da Luz, que foi o primeiro ministro das Finanças depois da independência nacional a 05 de Julho de 1975, um dos negociadores da independência do país e combatente da Liberdade da Pátria. O seu funeral aconteceu, na tarde de hoje,04, no cemitério da Várzea, na Praia.

25 Comentários

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project