SUGESTÕES

MÚSICA

Dino D’Santiago edita hoje álbum que é uma homenagem aos ‘badiu’ de Santiago 27 Novembro 2021

No novo álbum, Dino D’Santiago enaltece, mais do que nunca, o ‘batuku’ e o funaná, sons de Cabo Verde “que resistiram à opressão”, tal como os ‘badius’, símbolo de resistência e resiliência, que homenageia com o trabalho hoje editado.

...

3 Comentários

MÚSICA

Música: Djodje dedica álbum “Mininu di Oru” ao povo cabo-verdiano 23 Novembro 2021

O músico Djodje disse hoje à Inforpress que o seu mais recente e quinto álbum “Mininu di Oru” (Menino de Ouro) marca a comemoração dos seus 20 anos de carreira, um trabalho dedicado ao povo cabo-verdiano.

...

LEITURA

Armindo de Ceita do Espírito Santo lança livro “História de São Tomé e Príncipe” em Lisboa 21 Novembro 2021

A chegada dos navegadores portugueses às ilhas de São Tomé e Príncipe, no terceiro quartel do século XV, os conflitos, as crises, as revoltas e as relações humanas e institucionais da época, são os ingredientes do livro “História de São Tomé e Príncipe”, da autoria de Armindo de Ceita do Espírito Santo, que será lançado no dia 29 de novembro, no auditório da União das Cidades Capitais Luso-Afro-Américo-Asiáticas (UCCLA), em Lisboa – Portugal. A obra conta com a chancela das Edições Colibri.

...

MÚSICA

Djodje surpreende fãs e lança o 5º álbum a solo “Mininu di Oru 21 Novembro 2021

Djodje surpreende os seus fãs e lança “Mininu di Oru” (Menino de Ouro), o 5° álbum a solo do artista, título que faz referência à forma como carinhosamente ele é tratado pelo público cabo-verdiano.

...

1 Comentário

LEITURA

Princezito apresenta livro "Manual di Mudjer" em Lisboa 19 Novembro 2021

O autor Carlos Alberto Sousa Mendes, mais conhecido por "Princezito", em parceria com a Ragaladu Editora e o Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) apresenta este sábado, 20, no Centro Cultural de Cabo Verde, localizado na Rua de São Bento, em Lisboa, o livro "Manual di Mudjer". A apresentação estará a cargo de Suzano Costa e ainda contará com um momento cultural com declamações de alguns títulos da obra e também, com um desfile de t-shirts do projeto Kriolart, de Delson Martins.

...

MÚSICA

Silvino Tavares lança álbum "Fonti" em Assomada 19 Novembro 2021

O músico, compositor e poeta Silvino Tavares lança, esta sexta-feira, 19, o seu mais recente trabalho discográfico “Fonti”. O single resulta de um trabalho de pesquisa deste artista sobre a história e as tradições da ilha de Santiago a que o cantautor tem dedicado parte substancial da sua vida. Silvino Tavares & Banda sobem ao palco da Pedonal (junto ao Centro Cultural Norberto Tavares).

...

MÚSICA

Leonel Almeida: "A voz de Cabo Verde foi uma lição de vida para os músicos" 18 Novembro 2021

Nascido em São Vicente, Cabo Verde, foi com os Birds que Leonel Almeida começou na música. Tinha na altura uns catorze ou quinze anos de idade. O grupo onde também tocava Paulino Vieira foi criado por Padre Simões, que na época, incentivou muitos jovens a crescer com a música, conforme informações divugadas esta quinta-feira, 18, pelo Jornal Correio da Manhã.

...

1 Comentário

LEITURA

José Vicente Lopes apresenta livro “Cabo Verde – Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos de fome, 1949-2019” na cidade da Praia 18 Novembro 2021

O escritor e jornalista cabo-verdiano José Vicente Lopes apresenta, esta quinta-feira, 18, na Cidade da Praia, a sua oitava obra no campo da história, intitulada “Cabo Verde – Um corpo que se recusa a morrer – 70 anos de fome, 1949-2019”. A apresentação, que acontece no Salão Nobre da Assembleia Nacional, está a cargo de Amílcar Spencer Lopes.

...

2 Comentários

LEITURA

Obra “Chiquinho” é um romance de emigração por excelência da literatura cabo-verdiana – tradutor 17 Novembro 2021

O professor universitário Carlos Almeida considerou hoje que a obra “Chiquinho”, de Baltasar Lopes, é um romance de emigração por excelência da literatura cabo-verdiana, que foca no seu próprio povo e região para o libertar do esquecimento colonial.

...

LEITURA

Feira do Livro de Assomada abre as portas esta segunda-feira 15 Novembro 2021

A Feira do Livro de Assomada abre portas esta segunda-feira, 15. Decorrente de uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a Livraria Pedro Cardoso (LPC), a edição deste ano vai estar patente na Zona Pedonal, numa tenda instalada junto à Caixa Económica. A abertura conta com uma intervenção da Presidente Jassira Monteiro e do Administrador da LPC, Mário Silva, seguida de uma conversa com o autor Mário Loff e no fim da tarde acontece uma tarde cultural no Poial.

...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project