POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

05 de Julho: PR deposita coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral e preside Sessão Solene da AN 04 Julho 2022

Cabo Verde celebra, esta quarta-feira, 05 de Julho, o 47º aniversário da Independência Nacional. De entre outras atividades relevantes, o ato será assinalado com o discurso do Chefe de Estado na sessão solene da Assembleia Nacional, além da deposição de coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral, o fundador da nacionalidade cabo-verdiana.

05 de Julho: PR deposita coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral e preside Sessão Solene da AN

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Chefia do Estado de Cabo Verde informa que, por ocasião da comemoração do 47º Aniversário da Independência Nacional, o Presidente da República, José Maria Neves, depositará, esta terça feira, às 09H00, uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral.

«O ato contará com as presenças do Presidente da Assembleia Nacional, os Líderes Parlamentares do MpD e PAICV, deputando representante da UCID, altas individualidades nacionais, representantes do Corpo Diplomático acreditado em Cabo Verde, Combatentes da Liberdade da Pátria, entre outros convidados», lê-se no documento.

Conforme a mesma fonte, às 10H00, o Chefe de Estado preside a Sessão Solene da Assembleia Nacional comemorativa do dia da festa nacional, que acontece no Salão Nobre da Casa Parlamentar, na Praia.

A nota destaca que José Maria Neves vai, pela primeira vez, enquanto Chefe de Estado, dirigir-se aos sujeitos parlamentares e à Nação, a partir da Casa Parlamentar, «num momento particularmente difícil para Cabo Verde», que se encontra em estado de emergência social e económica.

«Na sua mensagem neste período de grandes desafios, José Maria Neves irá exaltar as conquistas conseguidas com a independência e a necessidade de se mobilizar a Nação e os Cabo-verdianos, como um povo habituado e resiliente às crises, a estarem unidos e confiantes em mais este complexo momento, para que o país possa sair vencedor das batalhas que tem pela frente», conclui o comunicado que vimos citando.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project