INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Indulto a 10 chineses indiciados por terrorismo e espionagem no Afeganistão — Libertados em arranjo discreto Cabul-Pequim 06 Janeiro 2021

Os dez chineses apanhados há um mês em Cabul a montar uma rede de espionagem, "para fins terroristas em território afegão", foram perdoados e puderam voar esta manhã (de segunda-feira, 4) para casa num avião fretado pelo governo de Xi.

Indulto a 10 chineses indiciados por terrorismo e espionagem no Afeganistão — Libertados em arranjo discreto Cabul-Pequim

Segundo a Reuters reporta esta manhã, foi mantido em segredo o acordo entre os presidentes da China e do Afeganistão (foto) que permitiu libertar os dez espiões apanhados, em 10 de dezembro, a montar uma rede "terrorista" em Cabul.

Em 25 de dezembro, o Hindustani Times noticiava que os detidos pela NDS-Directoria de Segurança Nacional do Afeganistão têm ligação ao Ministério da Segurança Nacional da China. Este caso de chineses indiciados por espionagem e terrorismo é uma ocorrência rara nas relações entre os dois países asiáticos.

Fontes referidas. Foto (Reuters): Ashraf Ghani e Xi Jinping.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project