REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

10 mil contágios num dia, "Nova Iorque está sem recursos, ajudem-nos", grito de apelo de Cuomo 05 Abril 2020

A médica Cornelia Griggs escreveu uma carta de despedida aos filhos. Pessoal médico fala da falta de recursos que ameaça a sua vida nos EUA, com 277.607 contágios e 7.406 óbitos. Em Nova Iorque, o governador do Estado, Andrew Cuomo, anunciou que na sexta-feira, 3, o número de casos ultrapassou os dez mil, num só dia. O total é agora de 102.863 e três mil óbitos. "Vão morrer muitos mais nos próximos dias, em grande parte devido à falta de recursos", disse Cuomo.

10 mil contágios num dia,

O governador Andrew Cuomo prevê que dentro de duas semanas o surto atingirá o ponto máximo, com 40 mil pessoas a precisar de cuidados intensivos.

A capacidade atual das UCIs-Unidades de Cuidados Intensivos é de três mil camas em todo o Estado. As iniciativas como a do hospital de campanha em Central Park (foto) — que criou 68 leitos, dez dos quais são de UCI — são bem-vindas, bem-intencionadas mas uma gota no imenso oceano de necessidades.

"Se me perderem para o Covid, saibam que a mãe lutou"

A médica Cornelia Griggs (fotos, em baixo) partilhou no Twitter uma foto dela com uma mensagem a pensar nos dois filhos de dois e três anos: "Os meus bebés são demasiado pequenos para lerem isto. E eles mal me reconhecem de máscara. Mas se me perderem para o coronavírus quero que saibam que a mãe lutou com todas as suas forças para fazer o seu trabalho", tuìtou.

Fontes: N Y Post/Twitter/ Fotos: Mapa de mais de 1,2 milhão de contágios e de 60 mil óbitos. Cornelia Griggs, o marido e os filhos. Escandalosa escassez, primeiro foram as máscaras, leva enfermeiras do Hospital Mount Sinai, de Manhattan, NY, a vestir sacos de lixo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project