A Suíça respondeu à solicitação relativa à conta do presidente do BPP, apresentada por um juiz português em dezembro de 2010.
Mais de onze anos depois, chega a informação de que a viúva de João Rendeiro tem mais de 7 milhões de euros nesse banco suíço em nome de uma offshore.
De imediato, o BPP (em Liquidação) já pediu o arresto do dinheiro e quer saber se Maria de Jesus Rendeiro vai ou não renunciar à herança.
Caso renuncie à herança, a viúva de João Rendeiro abdica de todos os bens a que tem direito, assim como do cumprimento de eventuais encargos ou obrigações decorrentes dessa herança.
Contudo, mesmo se Maria de Jesus Rendeiro negar a herança deixada pelo marido, pode vir a ser "responsabilizada em termos civis no processo em que João Rendeiro foi condenado a 10 anos de prisão", avança a SIC.
Fontes: Público.pt/DN.pt/SIC. Relacionado: Banqueiro fugitivo João Rendeiro encontrado morto na prisão em Durban — Deixa c.40 milhões de euros de dívidas, 14.mai.022; Portugal-Rendeiro: Justiça apreende património para ressarcir lesados do BPP — Só ficou o "impenhorável", 07.fev.022; Ex-banqueiro em fuga detido na África do Sul — Esposa interrogada após detenção indicou endereço, 11.dez.021. Viúva de João Rendeiro sai de prisão domiciliária, tem acesso à fortuna e evita-lhe enterro de ’indigente’ , 25.mai.022. Foto (Captada da SIC): A viúva a braços com a justiça.