A morte foi anunciada nas redes sociais pela mãe de "Dom", como era conhecido o Duangpetch Promthep, de 17 anos, que estava desde agosto a estudar no Reino Unido, graças a uma bolsa para continuar a sua formação desportiva.
O adolescente tailandês foi encontrado desmaiado no dormitório da academia de futebol ond estudava na Inglaterra, no domingo. Dois dias depois, faleceu no hospital de Kettering, condado de Leicestershire a mais de cem quilómetros de Londres.
Há seis meses, Duangpetch Promthep exultava nas redes sociais pelo suceso no ingresso na academia de futebol Brooke House College, em Market Harborough, vila de Leicestershire: "Hoje o meu sonho tornou-se realidade".
’Bangkok Post’ refere "um ferimento na cabeça". No entanto, a imprensa britânica refere que "a causa da morte é desconhecida e a polícia descarta crime".
À BBC, fonte policial disse que não há suspeitas de crime na morte deste jovem.
Grande comoção na Tailândia: "Nós os 13 vamos estar sempre juntos"
Colegas da equipa que viveu a extraordinária aventura de junho de 2018 expressaram a sua tristeza perante esta morte inesperada.
Prachak Sutham, outro dos jovens que ficou preso, escreveu nas redes sociais: «Disseste-me para eu esperar ver-te a jogar pela seleção nacional. Sempre acreditei que ias conseguir. A última vez que que nos encontrámos, antes de partires para a Inglaterra, eu disse: "No teu regresso, vou ter de te pedir um autógrafo". Dorme bem, meu amigo querido#. E completou: "Nós os treze vamos estar sempre juntos".
Fontes: BBC/Bangkok Post. Fotos: O momento em que os treze tailandeses dos Wild Boars são encontrados, após 10 dias encurralados sem comida na gruta Thuang Lamn, em total escuridão. Demoraria ainda quase uma semana para que o resgate fosse finalizado entre 8 e 10 de junho de 2018.
…