ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

12 projetos concorrem à fase final do Unitel Creative Camp 25 Junho 2020

É oficial. A Unitel Creative Camp, primeiro concurso de inovação e ideias promovido por uma operadora nacional, já tem os 12 projetos finalistas, selecionados entre os 48 concorrentes iniciais. A grande final acontece no dia 1 de Julho, onde serão apresentados os quatro melhores projetos.

12 projetos concorrem à fase final do Unitel Creative Camp

«Esses projetos concorrem nos seguintes desafios: Telecomunicações e Eficiência Energéticas, Digital, Qualidade e Processos Unitel T+ e num último tema à escolha do participante. Os 12 candidatos são das ilhas de Santo Antão (1), São Vicente (3), Santiago (7) e Fogo (1)», lê-se na nota remetido a este jornal.

Segundo a mesma fonte, de 15 a 25 de junho, esses finalistas cumprem uma programação que inclui a “Imersão no Mundo Unitel T+”, para conhecerem melhor a empresa, para participarem em ações de capacitação diárias, bem como em intensas sessões de trabalho, onde vão poder desenvolver as suas ideias de negócio.

A fazer fé na empresa, durante este processo, realizado online, através da plataforma Zoom, os finalistas contam com a orientação de mentores da própria Unitel T+ e da sociedade civil com experiência e conhecimentos sobre a inovação e o empreendedorismo.

Confore o programa já definido, o evento final acontece no dia 1 de Julho, onde serão anunciados os quatro melhores projetos, sendo um para cada categoria. «Os vencedores terão o acompanhamento da Unitel T+ e da Business Incubation Center (BIC) com vista a melhorarem e a viabilizarem as suas ideias de negócios.

Recebem, ainda, como prémios um plano de aceleração de negócios da BIC, Smartphones, Computadores Portáteis e um ano de Office+ grátis, da Unitel T+, um ano da plataforma e-commerce (da EnterStarts) e apoio tecnológico (da Cabo Verde Digital)», diz a organização do concurso.

É de salientar que a Unitel Creative Camp é uma iniciativa da Unitel T+, lançado em fevereiro de 2020. Tudo com o objetivo de promover o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento de projetos empresariais com alto impacto. Conta com a parceria de um dos principais promotores do empreendedorismo no país, a Business Incubation Center e, ainda, da Enter Stars e da Cabo Verde Digital.

«Enquanto empresa inovadora e criativa, a Unitel T+ criou o Unitel Creative Camp, alinhado com o objetivo de se transformar Cabo Verde numa plataforma digital inovadora, dando assim o seu contributo na procura e promoção de ideias e talentos no setor, bem como na dinamização da economia cabo-verdiana», fundamentou a operadora de telecomunicação em Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project