DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cristiano Ronaldo é "melhor marcador de sempre" no ranking IFFHS — Pogba destaca-lhe "atributo único" 27 Dezembro 2022

A IFFHS-Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol anunciou, esta segunda-feira, pela primeira vez, o ranking dos melhores marcadores de sempre a nível internacional. Quem lidera? Cristiano Ronaldo, de forma destacada.

Cristiano Ronaldo é

O organismo atribui, ao avançado português, um total de 270 golos, dos quais 152 foram marcados ao nível de clubes em provas oficiais, e os restantes 118 nas partidas da seleção portuguesa, em competições e encontros particulares reconhecidos pela FIFA.

O avançado de 37 anos — atualmente livre de contrato, após ter rescindido com o Manchester United) — pertence, de resto, ao restrito lote de 27 atletas em toda a história que conseguiram superar a marca dos 100 tentos no futebol internacional.

Cristiano supera Messi, o 2º colocado, em 35 golos. 121 golos marcou Luis Suárez, 122 o húngaro Puskás Ferenc, astro do seu país e da seleção espanhola (depois de desertar do país comunista em 1956). Ex-aequo o iraniano Ali Daei, com 122. 7.º - Raúl González, com 123 golos. 6.º - Karim Benzema, com 128 golos. 5.º - Neymar, 136 golos. 4.º - Gerd Muller, 137 golos. 3.º - Robert Lewandowski, 178 golos. 2.º - Lionel Messi, com 235 golos.

Este recente galardão lembra um ditado da Madeira: O pau vai e vem, no intervalo as costas folgam. No caso de CR7, entre farpas envenenadas, que tanto os desafectos como os fãs dececionados lhe dirigem por estes dias, lá surge uma folga como a distinção IFFHS ou o elogio de Pogba, a seguir, para lhe afagarem o ego.

Pogba destaca-lhe "atributo único"

O internacional francês convidado do podcast ’Field of Stories’ repassou alguns dos períodos mais marcantes da sua carreira. Destacou "a inacreditável disciplina do Cristiano", como testemunhou como seu colega de balneário na sua passagem mais recente pelo Manchester United.

"Nunca vi nada assim. Aquele nível de disciplina está noutro nível. Vejo jogadores, como Zlatan [Ibrahimovic], que são muito profissionais, chegam cedo, fazem todo o trabalho de recuperação e coisas do género".

Mas, afirmou, "quem esteve lá, todos os dias, sem parar, foi o Cristiano. É o Cristiano. Todos os dias. Nalguns dias, podes pensar ’Estou bem’, mas ele não falha um dia. Todos somos profissionais, mas a disciplina para fazê-lo todos os dias, sem parar... É qualquer coisa".

Pogba, que está de regresso à Juventus, acredita que "é esse o segredo que diferencia Cristiano dos demais", completou.

Fontes: MaisFutebol/Foto Getty.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project