REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

1º telescópio ruma a galáxias a dois milhões de km da Terra em busca das nossas origens 28 Dezembro 2021

O Telescópio Espacial James Webb lançado às sete da manhã de sábado da base Ariane na Guiana Francesa tem o ambicioso objetivo de descobrir o que ainda não sabemos sobre o nosso universo.

1º telescópio ruma a galáxias a dois milhões de km da Terra em busca das nossas origens

A parceria entre a Agência Espacial Europeia, a Agência Espacial Canadiana e a NASA está a realizar a pioneira missão de observação das primeiras galáxias do universo, bem como, do nosso sistema solar e dos exoplanetas (planetas de outros sistemas solares).

A tecnologia revolucionária do Telescópio Espacial James Webb foi concebida para explorar cada fase da história cósmica – a começar pelo noso sistema solar e até às mais longínquas galáxias a cerca de dois milhões de quilómetros da Terra.

— -

Fontes: BBC/webb.nasa.gov/... Foto: O lançamento na manhã deste Natal do Telescópio Espacial James Webb. O extraordinário observatório foi rebatizado em 2002 em memória do administrador da NASA entre 14.2.1961 e 07.10.1968, James Edwin Webb ( 07.10. 1906–27.03.1992). Nomeado por Kennedy, o jurista Webb foi responsável pelas missões tripuladas dos programas Mercúrio e Gémeos e o frustrado Apollo 1.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project