LEITURA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

II edição do Prémio EscritAfricando abre candidaturas alargado à participação de jovens autores residentes nos PALOP 05 Outubro 2022

O lançamento da 2ª edição do Prémio EscritAfricando para jovens escritores africanos de língua portuguesa foi a principal medida que respondeu à expectativa dos participantes no 2º Encontro de Jovens Escritores Africanos de Língua Portuguesa que aconteceu em Lisboa no sábado último, onde foi apresentado como novidade desta edição o alargamento à participação de jovens autores residentes nos PALOP.

II edição do Prémio EscritAfricando abre candidaturas alargado à participação de jovens autores residentes nos PALOP

A novidade desta edição do Prémio está no alargamento à participação de jovens autores residentes nos PALOP. O prazo de entrega de textos decorre até 31 de dezembro deste ano”, informou a organização em nota remetida ao ASemanaonline.

Conforme a mesma fonte, o objetivo do prémio é de selecionar textos inéditos de qualidade nos domínios da prosa ou poesia, em língua portuguesa, produzidos por candidatos em início de carreira literária, nascidos ou com filiação nos PALOP, residentes em Portugal ou em qualquer dos PALOP com vista à edição de uma antologia que divulgue os textos e os autores.

“O prémio consiste na edição conjunta dos textos apurados por um júri e pretender dar visibilidade aos jovens escritores e apoiá-los no seu trabalho de melhorarem a sua escrita”, realçou a nota.

O EscritAfricando é um projeto da Ser Mais Valia – Associação de Voluntariado para a Cidadania e Desenvolvimento - e tem como objetivo ajudar os jovens escritores africanos de língua portuguesa em início de carreira literária a escrever melhor e a publicar os seus trabalhos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project