DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ronaldinho Gaúcho de luto pela mãe vítima de Covid 22 Fevereiro 2021

Morreu no sábado, 20, aos 71 anos, a mãe do ’craque’ Ronaldinho Gaúcho, eleito por duas vezes o melhor jogador de futebol do mundo. Ao fim de dois meses hospitalizada, a gaúcha Miguelina é mais uma vítima do novo coronavírus no Brasil, o segundo país mais afetado do mundo.

Ronaldinho Gaúcho de luto pela mãe vítima de Covid

Miguelina Elói dos Santos de Assis Moreira tinha sido hospitalizada em 20 de dezembro, como noticiou Ronaldinho Gaúcho na sua conta Twitter.

"Queridos amigos, minha mãe está com Covid e estamos na luta para que ela se recupere logo. Ela está no centro de tratamento intensivo, recebendo todos os cuidados. Agradeço desde já as orações, as energias positivas e o carinho de sempre. Força mãe", lê-se na rede social desde 21 de dezembro.

Dois meses depois, "uma pessoa próxima da família, ouvida pela reportagem, Dona Miguelina chegou a ter uma breve evolução, mas teve o quadro piorado nos últimos dias em razão de uma infecção", segundo noticia a Globo, esta segunda-feira.

Ronaldinho Gaúcho na ilha do Sal

Astro do PSG, do Barcelona, bicampeão do mundo na categoria ’Melhor jogador’, o meio-campo Ronaldinho é nativo de Rio Grande — e por isso ’gaúcho de apelido’ (a alcunha). Há ano e meio esteve na ilha do Sal como jogador de ténis-de-praia.

Como? A presença do gaúcho Ronaldinho Gaúcho no maior acontecimento desportivo de sempre realizado em Cabo Verde, a primeira edição dos ’Jogos africanos de praia’, explica-se assim: ao reformar-se dos relvados, em 2015, o gaúcho tornou-se um ’habitué’ das praias do Rio onde é visto a jogar ténis-de-praia, localmente designado teqball.

O evento teve lugar em Santa Maria, Sal de 14 a 23 de junho de 2019, e envolveu as modalidades de atletismo, basquetebol 3 X 3, andebol-de praia, futebol-de-praia, ténis-de-praia, vólei-de-praia, remo de mar, futebol freestyle, karaté kata, kitesurf e natação em mar aberto.

Ronaldinho fez par com Natalia Guitler na Taça Africana Teqball (ténis-de-praia), um torneio de duplas composto por 12 equipas. A sua atuação limitou-se às primeiras etapas do grupo, como parte de uma equipa de demonstração para a promoção da nova modalidade desportiva.

Detidos no Paraguai

Ronaldinho e o irmão, Roberto de Assis Moreira, foram detidos em 6 de março último, após entrarem no Paraguai com um passaporte paraguaio falso. Os dois irmãos tinham em julho de 2019 sido condenados ao confisco de passaportes, brasileiro e espanhol, por causa de impostos e multas não pagos (Ronaldinho Gaúcho: Ausência notável na Web Summit, 13.nov.018). O futebolista enquanto empresário teve contas a ajustar com o fisco do seu país, Brasil, onde lhe apreenderam o passaporte "devido à falta de pagamento de uma dívida de mais de 200 milhões CVE "num processo por danos ambientais".

No dia 7 de abril passado, um juiz paraguaio concedeu prisão domiciliar ao ex-jogador e ao irmão, que pagaram uma fiança de US$ 1,6 milhão de dólares (cerca de R$ 8,4 milhões, 150 mil contos) e ficaram hospedados em um hotel no centro de Assunção.

Quatro meses depois, em 25 de agosto, Ronaldinho Gaúcho voltou ao Brasil. Ele, o irmão Roberto Assis e o advogado Sérgio Queiroz desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Outras três pessoas foram presas, inclusive o empresário brasileiro Wilmondes Sousa, acusado de fornecer os passaportes aos irmãos.

Covid no Brasil

O Brasil com 10.168.174 casos confirmados e 246.560 óbitos é o segundo país mais afetado pela doença do novo coronavírus, a nível do mundo, segundo registos do Worldometers, hoje.

Entre outros, eis alguns links relacionados com o nosso acompanhamento da situação pandémica no maior país da Lisofonia: Brasil: 8,7 milhões de casos, 216.475 óbitos e vacina entre atraso e fura-filas, 24.jan.021; Brasil: Variante do coronavírus do Amazonas está entre as três que preocupam cientistas, 19.jan.021. Fontes: Globo/ France Foot.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project