INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

EUA-200 milhões de vacinas anti-Covid: Biden atinge cedo objetivo de 100 dias 23 Abril 2021

O objetivo de inocular 200 milhões de vacinas anti-Covid, até aos cem dias da entrada na Casa Branca, foi atingido ao 92º dia. Oito dias mais cedo sobre o prazo dos cem dias da 46ª presidência, congratula-se Joe Biden na quinta-feira, 22.

EUA-200 milhões de vacinas anti-Covid: Biden atinge cedo objetivo de 100 dias

O "sucesso" desta etapa com que se congratulou o presidente Biden porém não pode fazer esquecer que o país ainda não atingiu a chamada ’imunidade de grupo’ — que se refere aos benefícios da vacinação também às pessoas não-vacinadas — , alertam os especialistas.

Menos mortes, segundo mostram as estatísticas. Para uns, os números baixaram em resultado da vacinação ao grupo prioritário, de idosos — na perspetiva de um estudo divulgado esta mesma semana pela fundação Kayser. Para outros o fator principal foram os melhoramentos introduzidos no tratamento dos hospitalizados que na sua maioria são idosos.

Mais infetados em Michigan: as infeções contudo têm vindo a contrapor-se ao êxito da campanha vacinal. Em certos Estados, com destaque para o de Michigan, tem havido um surto de novas infecções.

Fontes: CNBC/Bloomberg/Sites institucionais.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project