DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

20º dia de ’Onde está Peng Shuai?’ — "Vídeos e fotos da imprensa oficial chinesa são insuficientes para determinar estado da tenista", diz WTA 21 Novembro 2021

O editor do ’Global Times’ publicou ontem a foto e hoje um vídeo da tenista Peng Shuai a assistir "nesta manhã" [de domingo, menos nove horas em Cabo Verde] a uma partida de ténis em Pequim/Beijing. A gravação de 37 segundos mostra a Peng rodeada de cinco pessoas na "cerimónia de abertura da última etapa dum torneio juvenil de ténis" na capital chinesa, segundo Hu Xijin o responsável do jornal do PCC.

20º dia de ’Onde está Peng Shuai?’ —

As imagens e fotos estão a ser recebidas com ceticismo por parte da WTA, a entidade representante das associações mundiais do ténis feminino e que participa no movimento que pede mais pressão internacional para levar o governo de Xi Jinping a provar que a estrela do ténis chinês está sã e salva.

Há vinte dias que Peng desapareceu após publicar um post em que alega ter sido vítima de agressão sexual, por parte de um alto dirigente chinês no final de uma partida de ténis.

A WTA diz que os vídeos e fotos — também publicados no website do China Open, que organizou o torneio — são insuficientes para determinar como está verdadeiramente a Peng Shuai.

Fontes: Twitter/outras referidas. Esta foto de Peng num restaurante e que oGlobal Times refere ser de sábado 20, não convence os promotores do movimento "#WhereIsPengShuai?" .

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs