DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

220 atletas na "1ª Corrida Febreru São Domingos" 30 Janeiro 2021

É já este domingo, 31, que acontece a primeira edição da corrida que a Câmara Municipal de São Domingos organizou, com a participação de 220 atletas em quatro categorias. A prova para os Seniores, de 08 km, arranca na Praia Formosa. A prova de 05 km, para os Veteranos e Juniores, parte de Milho Branco. Os atletas paraolímpicos participam nos 100 metros e ainda numa gincana nos Paços do Concelho.

220 atletas na

Os participantes são convidados a apresentar-se no local respetivo, uma hora antes do início da partida.

Segundo as fontes, haverá vários pontos de controlo no decorrer da prova, por forma a garantir que os participantes respeitam o percurso estabelecido, bem como, seguem as normas sanitárias vigentes na atual situação pandémica.

Ainda, destaca-se que de dois em dois quilómetros haverá postos de abastecimento de água aos participantes. Este evento desportivo integra o programa da festa do 2 de fevereiro, que celebra a "Apresentação do Menino Jesus no Templo e Purificação de Nossa Senhora", no quadragésimo dia do nascimento.

Lacuna?

As fontes nada referem sobre a eventual participação do público, sobre que medidas estarão a ser implementadas dada a situação pandémica em curso. A experiência mostra que sempre que há eventos do tipo os casos aumentam. Só um exemplo: no concelho do Tarrafal de Santiago, muitos jovens estão em quarentena após a festa de Nhu Sant’Amaru.

Fontes: Sites da CMSD, Sportsmídia. Fotos: Rua principal da cidade de São Domingos. Uma corrida organizada por um município.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project