REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

230 mil vítimas do pior tsunami no Índico 27 Dezembro 2019

No dia seguinte ao Natal, há celebrações em Aceh na Indonésia em memória dos que perderam a vida em 2004. O sismo na escala 9 com tsunami, há quinze anos, fez mais de duzentas e trinta mil vítimas na Índia, Indonésia, a mais flagelada com mais de 125 mil mortos e aldeias varridas do mapa, Tailândia e vários países do Índico.

230 mil vítimas do pior tsunami no Índico

A manhã seguinte ao Natal foi na Indonésia dia de lembrar os mais de 125 mil mortos na tragédia de há quinze anos. Este país do Índico foi o mais flagelado. Além do elevado número de mortes, houve estâncias turísticas e aldeias que foram varridas do mapa.

Na Índia, o dia foi de oração para as mais de dezoito mil pessoas que morreram nessa quinta-feira há quinze anos, recorda o Times of India desta quinta-feira, 26.

No Sri-Lanka com mais de trinta mil mortes, recordou-se os passageiros do comboio expresso de Colombo, capital do país, a Galle. A cerimónia juntou centenas de pessoas no exato local onde em 2004, a onda gigante após avançar uns três quilómetros terra adentro atingiu a linha férrea. Morreram afogadas mil e quinhentas pessoas a bordo.

Fontes: Referidas. Foto: O dia foi de oração em memória das mais de duzentas e trinta mil pessoas, em catorze nações atingidas pelo tsunami de 2004. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project