LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

2ºPR de Angola José Eduardo dos Santos tem "lesões irreversíveis" — Filha desmente, fustiga pressa de JLo em declarar morte e garante: "Ninguém vai desligar as máquinas" 30 Junho 2022

"Não é desta que JLo vai abrir o champanhe", "JES não teve AVC, nem ataque de coração, também não tem câncer na próstata e está a recuperar bem graças a Deus". Estas e semelhantes declarações nas redes sociais da Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente angolano (1979-2017) e deputada do MPLA com mandato cassado, estão esta quarta-feira a ter grande repercussão nos ’media’.

2ºPR de Angola José Eduardo dos Santos tem

A imprensa europeia dá conta que "o ministro dos Negócios Estrangeiros de Angola, Tete Antonio, se encontra esta quarta-feira em Barcelona dado o agravamento do estado de saúde do ex-presidente José Eduardo dos Santos".

Mas a segunda filha de José Eduardo dos Santos garante que o pai está bem: "não teve AVC (Acidente Vascular Cerebral), nem ataque de coração, também não tem câncer na próstata e o estado de JES é estável e está a recuperar bem graças a Deus".

Tchizé dirige críticas também à madrasta, Ana Paula dos Santos que "abandonou o marido" doente. JES viveu desde 2019 em Espanha, onde tem sido paciente na clínica Tech de Barcelona. Regressou a Angola em setembro último mas teve de regressar a Barcelona em março.

Segundo Tchizé, o presidente angolano "em vez de ligar para Isabel dos Santos, que está ao lado do paciente", ligou para "a esposa que em quatro anos apenas esteve dois meses ao lado do doente".
...

Fontes: Europa Press/Instagram/Portal de Angola/DN.pt.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project