ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

3,4 bn doses desiguais: Vacinas 99% Norte e 1% Sul 11 Julho 2021

Mais de 3,4 mil milhões de doses de vacinas anti-Covid já foram administradas, mas 99 por cento dessas vacinas foram inoculadas a populações dos países mais desenvolvidos. O residual 1% é dos países menos desenvolvidos. A desigualdade entre países ricos e pobres está a acentuar-se na atual pandemia, como mostra o avanço das campanhas de vacinação contra a Covid no mundo.

3,4 bn doses desiguais: Vacinas 99% Norte e 1% Sul

Segundo a OMS-Organização Mundial de Saúde, os países mais ricos, com 15% da população mundial, compraram metade de todas as vacinas disponíveis.

"Não se pode dizer que nos apoiam, os países europeus já vacinaram tantas pessoas que agora podem ver futebol nos estádios sem máscaras, enquanto os africanos, pelo contrário, têm menos de 1% de vacinação”. É assim que o responsável da UA para a compra de vacinas resume a situação catastrófica. E como sublinha está a comprar e não a pedir doação.

— -
Fontes: https://ourworldindata.org/covid-vaccinations. Relacionado: OMS apela: "Deem vacinas a países pobres" mais prioritários que 12-15 anos, 15.mai.021. Ilustração: Mapa da vacinação global entre dezembro e 10 de julho. Cabo Verde regista 8% de vacinados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project