REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

34 mil casos/dia: Alemanha aperta com não-vacinados por trás da nova epidemia de Covid — OMS: Europa é novo epicentro 04 Novembro 2021

Total: 248.983.180 casos de infeção e 5.040.413 óbitos a nível mundial, mas é a Europa que regista recordes diários da Covid.19. Na Alemanha, o ministro da Saúde perante o recorde das últimas 24 horas toca o alarme da "pandemia de 16 milhões de alemães não-vacinados".

34 mil casos/dia: Alemanha aperta com não-vacinados por trás da nova epidemia de Covid — OMS: Europa é novo epicentro

Esta quinta-feira o ministro Hans Jens avisou que perante esta "pandemia de não-vacinados", o país terá de tomar "medidas extraordinárias" no momento em que — além de totalizar 4.662.011 casos e 96.623 óbito — vê recrudescer os números da pandemia devido aos que recusam vacinar-se. O novo recorde diário superou hoje os trinta e quatro mil.

A Alemanha, segundo o ministro Jens, vai avançar com medidas como : tornar a vacina obrigatória, excluir do sistema nacional de saúde os não-vacinados..., enfim apertar com "os dezasseis milhões de não-vacinados por trás da nova epidemia".

Europa: "Mais meio milhão de óbitos em fevereiro 2022"


As cores carregadas (mapa) representam os países europeus mais afetados pela ressurgência de casos de coronavírus, como destaca o diretor da OMS para a Europa. Hans Kluge aponta que "a vacinação insuficiente" é o principal fator neste cenário catastrófico":

A previsão é que em fevereiro, a Europa contará mais meio milhão de óbitos por Covid. Fontes: TV5Monde/BBC/DW.de.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project