O automobilista britânico, de 35 anos, empatou com o maior campeão do mundo da F1-Fórmula, Michael Schumacher, no domingo, 11, ao obter a sua nonagésimoa primeira vitória no GP-Grande Pémio de Paris. Agora a expetativa é que na próxima corrida, de 23 a 25 em Portimão, o piloto da Mercedes ultrapasse o recorde absoluto da F1.
Noventa e duas vezes campeão, Lewis Hamilton bateu todos os recordes da modalidade, no domingo, 25 em Portugal.
A carreira vitoriosa do automobilista da Mercedes-AMG começou com a subida pela primeira vez ao pódio no GM da Malásia, como o campeão do mundo mais novo na F1 em absoluto.
Além disso, o campeão mundial Lewis tornou-se no piloto de F1 mais bem pago do mundo.
Está no topo da lista dos mais bem pagos da ’Fórmula 1’, é o 13º da lista Forbes, com $53,7 milhões de dólares, pouco menos de metade dos 110 milhões de Federer, o primeiro (Federer tem o maior salário do desporto mundial — Naomi é 1ª atleta multimilionária, 30.mai.020).
"O 1º piloto negro é importante"
Filho de uma "branca" e um "negro britânico" — que durante anos trabalhou três turnos para dar ao filho a oportunidade de singrar na Fórmula 1 —, Hamilton identifica-se como negro, embora alguns o considerem "mestiço". Ele diz que o facto de ele ser "o primeiro piloto negro é importante".
Fontes: BBC/Le Figaro/Dépêche/Sport TV/.... Relacionado: F1: 91 X campeão Lewis Hamilton iguala Schumacher — 92ª vem aí a 23-25 em Portugal, 13.out.020.