REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

À 3ª, marido da ex-princesa Mako passa exame 24 Outubro 2022

Esta sexta-feira foi publicada online a lista com os resultados do exame que dá acesso à carreira jurídica e entre os aprovados está Kei Komuro, o genro do número-dois na sucessão ao Império do Japão. Após duas tentativas falhadas, o marido plebeu da ex-princesa Mako passou o exame que permite exercer a advocacia em Nova Iorque.

À 3ª, marido da ex-princesa Mako passa exame

É um resultado de que o casal, ambos de 31 anos, estava mesmo a precisar, analisam os peritos ouvidos pela imprensa da referência. "O público japonês muito crítico manteve-os sob intenso escrutínio durante todo este tempo. Agora o casal pode respirar de alívio".

"Desta vez, fui aprovado. Já sou membro da ordem dos advogados. Devo isso a si, e como advogado vou continuar a estudar mais", disse Komuro ao seu anterior patrão, para quem começou a trabalhar em maio de 2021, após obter o doutoramento em Direito na universidade Fordham.

"Estou muito feliz. Muito obrigado mesmo", repetiu agradecido o marido da ex-princesa Mako.

Komuro trabalha agora numa outra firma de advogados também em nova Iorque.

Segundo a entidade que examina os futuros advogados, a New York State Board of Law Examiners, submeteram-se ao exame em julho um total de 9.609 candidatos, incluindo estreantes e repetentes. Ficaram aprovados 6.350, que representam uma taxa de sucesso de 66% e 3% mais alta que em julho de 2021.

De princesa a plebeia

O noivo plebeu ganhou uma princesa de sangue milenar, mas Mako perdeu o estatuto de princesa — como dita a constituição nipónica para quem casa com um plebeu.

Fontes: Japan Times/Sputnik News.ru/RIA-Novosti/. Relacionado: Japão: Princesa Mako casa-se dia 26 e há outros eventos "big" para o noivo, 25.out.021; Japão: Princesa real renuncia ao título para casar com plebeu — Conselheiros votam a favor do ’statu quo’ na sucessão, 06.out.021; Japão: Ex-princesa Mako já é casada e plebeia — Protestos contra o enlace e pela "defesa da família imperial" marcam dia de núpcias, 27.out.021.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project