MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cidade de Assomada acolhe 5ª Edição do FestiGuitarra este sábado 09 Novembro 2018

A 5ª Edição do FestiGuitarra – o grande festival de guitarra da ilha de Santiago – sobe ao palco, este sábado, 10, na Rua Pedonal de Assomada, em frente à Residência Oficial do Presidente da Câmara Municipal. O evento está agendado para começar às 20 horas e vem sendo aguardado com alguma expectativa na cidade do Planalto.

Cidade de Assomada acolhe  5ª Edição do FestiGuitarra  este sábado

Segundo o Gabinete da Comunicação e Imagem, o certame é produzido pela Elodie – Produtora e Editora e conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Santa Catarina, que é parceira da organização do evento desde há cinco anos.

«Um naipe de músicos de excelência marca a 5ª Edição do FestiGuitarra, uma parceria entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e Jó di Bango, que criou em 2013 o festival, como forma de promover este instrumento e a música tradicional», revela a mesma fonte.

Segundo a organização, o evento integra-se na estratégia cultural da equipa camarária de organizar e trazer para Assomada e Santa Catarina eventos culturais de grande qualidade.

«E o nome e o curriculum dos participantes do FestiGuitarra falam por si e são motivo maior para os santacatarinenses passarem uma noite única embalados nas sonoridades da música caboverdiana. É um privilégio receber os músicos Adilson Rodrigues (São Nicolau, Zé Duarte (Brava), Luís Rocha (Sal), Pedro Magala (Boavista), Arlindo dos Santos (Santiago) e Jo di Bango (Santiago)», lê-se na nota remetida ao Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project