AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

ADAD agradece os parceiros do projeto de conservação da biodiversidade em Cabo Verde - Presidente da organização 09 Outubro 2022

2022 é o último ano de intervenção da Fundação MAVA . A execução de todos os projetos financiados pelo MAVA terminará assim em 31/12/2022. Neste contexto, uma consultoria sobre a“Orientação das Políticas para uma Abordagem Estratégica Pós-COVID para a Conservação Costeira e Marinha na África Ocidental” foi efetuada pela empresa de Consultoria SETIN SRL, a pedido da MAVA, em outubro de 2021.

ADAD agradece os parceiros do projeto de conservação da biodiversidade em Cabo Verde - Presidente da organização

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento — ADAD, e os seus parceiros, em particular a Fundação MAVA, desenvolveram um processo de reflexão, visando a definição de uma estratégia de captação de recursos para garantir a sustentabilidade das ações e o desenvolvimento de conceitos de projetos Pós-MAVA e Pós-Covid-19.

A Fundação MAVA financia ações de conservação da biodiversidade há mais de 25 anos. Cabo Verde, como os demais países da sub-região, está envolvido e está a implementar diversos planos de ação. Estes incluem projetos sobre:

• Conservação das tartarugas marinhas (OAP1);
• Proteção das aves marinhas (OAP3);
• Redução do impacto das infraestruturas costeiras (OAP5);
• Conservação das ervas marinhas (OAP6);
• Redução das capturas acessórias (OAP7): Iniciativa de transparência das pescas – FITI; bycatch; pequenos pelágicos.

• Reestruturação da dìvida pública em capital natural e climático;

A ADAD e outros parceiros vêm a executar projetos financiados pela MAVA Foundation, PRCM - Parceria Regional para a Conservação Marinha e Costeira e, WIA - Wetlands International África.

2022 é o último ano de intervenção da Fundação. A execução de todos os projetos financiados pelo MAVA terminará assim em 31/12/2022.

Neste contexto, uma consultoria sobre a“Orientação das Políticas para uma Abordagem Estratégica Pós-COVID para a Conservação Costeira e Marinha na África Ocidental” foi efetuada pela empresa de Consultoria SETIN SRL, a pedido da MAVA, em outubro de 2021.

A ADAD organizou uma série de workshops e encontros “Mobilização de recursos Pós-MAVA e Pós-Covid-19”, para analisar os resultados do estudo e apoiar iniciativas para a conservação de ecossistemas costeiros sensíveis, por meio da elaboração da estratégia de captação de recursos para garantir a sustentabilidade das ações e o desenvolvimento de conceitos de projetos Pós-Covid-19.

Um dos resultados do projeto foi a criação de uma Rede das Organizações da Sociedade Civil para a mobilização de Recursos para a Proteção do ambiente que será brevemente apresentada ao público.

"A ADAD agradece os parceiros do projeto", faz questão de realçar o seu presidente Januário Nascimento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project