DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Atlantic Shipping firme na rota EUA/Cabo Verde e atualiza tarifários devido a crise 21 Julho 2022

A Atlantic Chipping, que há 27 anos transporta cargas na rota Estados Unidos da América/Cabo Verde, acaba de proceder a um pequeno aumento de 10% nos tarifários de alguns contentores, quando a nível internacional se regista, na sequência da guerra na Ucrânia e crise energética, um aumento entre 50 e 500%, isto dependendo de países e regiões do mundo. Segundo o presidente do Conselho da Administração, Victor de Pina (ver na foto), a medida visa adequar a firma ao novo contexto do mercado para manter firme na mesma rota e evitar ao mesmo tempo o agravamento nos custos dos transportes das encomendas/remessas dos emigrantes, que têm fortes impactos na economia nacional e na vida dos familiares residentes em Cabo Verde.

 Atlantic Shipping firme na rota EUA/Cabo Verde e atualiza tarifários devido a crise

Em entrevista ao Asemanaonline, Pina fez questão de realçar que, de 2012 a 2020, a companhia quase que fez milagre para sobreviver face ao aumento expressivo dos preços de combustíveis e de contentores, que agora agravam com a pandemia de covid19 e guerra na Ucrânia.

«Até 31 de Maio não aumentamos os preços de transporte dos contentores, que nos continentes europeu, asiático e americano tiveram uma subida entre 50 e 500%, isto dependendo de países e regiões. Ou seja, a Atlantic Shipping é a única campanha marítima que manteve até final de Maio o seu tarifário, apesar da subida elevada nos preços de contentores e combustíveis referidos», sublinhou.

Neste particular, precisa que a empresa sofreu aumentos significativos nos custos de funcionamento, já que gasta uma média de 6 toneladas de combustível por dia no navio e em outras viaturas da empresa. «Por isso, só a partir de 1 de junho último aumentamos 10% nos tarifários de alguns contentores. Não aumentamos de forma generalizada os custos, porque temos uma ideia real da importância que as remessas/encomendas dos emigrantes nos EUA representa para a economia nacional e na vida dos seus familiares em Cabo Verde», fundamenta.

A funcionar há 27 anos na rota EUA/Cabo Verde, a Atalntic Shipping transporta, num único navio com o qual opera, uma média de 150 contentores e mais 25 viaturas em cada viagem, que dura 24 dias - ida e volta. Realiza oito viagens por ano, isto tendo em conta o estado do tempo.

Dirigindo-se aos clientes, Victor de Pina assevera que a Atlantic Shipping aposta em continuar a prestar um melhor serviço possível a todos aqueles que a procuram para enviar as encomendas ou cargas para Cabo Verde.

«A nossa mensagem para os clientes é que podem confiar nos serviços que a Atlantic Shipping vem prestando há 27 anos. Vamos continuar com essa ligação marítima entre os EUA e Cabo Verde e melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços que prestamos. Este é o nosso objetivo e a missão para a qual a firma foi criada», garante o entrevistado do Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project