SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Fogo: Marcha contra drogas nos Mosteiros 31 Maio 2022

A Câmara Municipal, através do Pelouro da Ação Social, enquanto coordenador do Núcleo Concelhio de Prevenção do Álcool e Outras Drogas (NCPAOD) de Mosteiros, promove, esta terça-feira,31, uma marcha contra o uso de drogas, em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco.

Fogo: Marcha contra drogas nos Mosteiros

Conforme o programa aprovado em sede de reunião camarária, a marcha começa às 15:00, a partir do largo da escola básica de Laranjo, antigo liceu de Mosteiros, até a rua pedonal, no centro da cidade de Igreja. «As atividades começam com animação musical em frente à escola de Laranjo, seguida de passeata, com batucada e demonstração de cartazes alusivas à data e ao combate ao tabaco», lè-se na nota.

À chegada no centro da cidade da Igreja haverá, segundo a mesma fonte, uma conversa aberta sobre as consequências do tabagismo e mensagens, na rua pedonal, no antigo largo de Nha MeiSanta. O encerramento da marcha dár-se-à com a largada de balões, também agendada para acontecer no largo da escola-sede do Agrupamento II das escolas de Mosteiros.

107 milhões de cigarros consumdios em 2020

De saleintar que a venda de tabaco em Cabo Verde voltou a cair em 2020, para 107 milhões de cigarros, equivalente a menos quase 9,5 milhões de unidades num ano, segundo dados da Sociedade Cabo-verdiana de Tabacos (SCT) citados pela Lusa.

Conforme a mesma fonte, em todo o ano de 2020, a tabaqueira cabo-verdiana, que tem o monopólio da atividade no arquipélago, vendeu 107.534 milheiros (cerca de 107,5 milhões de cigarros), o que compara com o pico alcançado em 2018, de 127.865 milheiros (quase 128 milhões de cigarros) ou os 116.952 milheiros (quase 117 milhões de cigarros) em 2019.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project