ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

A DHL leva a plataforma de comércio eletrónico a mais mercados africanos após o sucesso inicial 09 Junho 2019

A DHL Africa eShop regista um crescimento impressionante nas primeiras sete semanas. O volume de compras on-line tende a aumentar-se e a conectividade digital vem melhorando consideravelmente. A plataforma foi implementada em mais nove países da África Subsaariana e a crescente procura de serviços retalhistas on-line alimenta o maior crescimento.

A DHL leva a plataforma de comércio eletrónico a mais mercados africanos após o sucesso inicial

A DHL Africa eShop regista um crescimento impressionante nas primeiras sete semanas. O volume de compras on-line tende a aumentar-se e a conectividade digital vem melhorando consideravelmente. A plataforma foi implementada em mais nove países da África Subsaariana e a crescente procura de serviços retalhistas on-line alimenta o maior crescimento.

No seguimento do êxito da aplicação DHL Africa e Shop (www.Africa-e Shop.DHL) em 11 países da África Subsaariana, a DHL Express anunciou a implementação da inovadora plataforma móvel e para PC em mais nove países do continente, destacando o impressionante crescimento na desde a disponibilização on-line na África do Sul, Nigéria, Quénia, Maurícia, Gana, Senegal, Ruanda, Malawi, Botsuana, Serra Leoa e Uganda, no passado mês de Abril.

"A adoção e utilização desta plataforma nas últimas sete semanas têm sido incríveis, com um crescimento exponencial no número de subscritores e de encomendas físicas. Com base neste rápido crescimento e nos comentários positivos que recebemos no mercado, a DHL Express está decidida a avançar para a próxima fase do desenvolvimento o mais depressa possível. A plataforma está, atualmente, a funcionar para os clientes nos Camarões, República Democrática do Congo, Costa do Marfim, Gabão, Gâmbia, Madagáscar, Moçambique, Tanzânia e Zâmbia", anuncia em comunicado.

Refere-se que a DHL Africa eShop permite aos clientes africanos fazerem compras diretamente em mais de 200 retalhistas dos EUA e do Reino Unido para serem entregues diretamente à sua porta pela DHL Express. Esta solução foi desenvolvida em parceria com a Link Commerce – uma divisão da Mall for Africa.

Heymans afirma que há uma procura crescente de serviços retalhistas de primeira classe em África e de acordo com um relatório do McKinsey Global Institute, o continente tem um mercado de consumidores da classe média em acelerado crescimento, que adota a Internet a um ritmo impressionante.

“Até 2025 a penetração prevista para o mercado de Internet deverá alcançar os 50% no continente, estimando-se a circulação de cerca de 360 milhões de smartphones. A DHL Africa eShop é a solução perfeita para os consumidores africanos acederem às marcas globais", aponta.

Ainda, de acordo com a mesma fonte, a aplicação DHL Africa eShop oferece aos consumidores africanos um acesso sem precedentes aos retalhistas internacionais através de uma plataforma fácil de utilizar, com grande conveniência e velocidade. Também permite que diversas marcas globais se liguem ao mercado africano – mercados frequentemente esquecidos devido à perceção de elevada complexidade e incertezas.

"Enquanto líder global em logística expresso, a DHL está bem posicionada para ligar os consumidores africanos a estas entusiasmantes marcas globais. Aliás, estamos empenhados em impulsionar o crescimento do comércio eletrónico no continente, em todas as frentes. Trabalhamos com milhares de marcas de comércio eletrónico em África e ajudamos a que cheguem aos clientes globais e, agora com a nossa DHL Africa eShop, também ligamos os consumidores africanos às marcas globais", conclui Heymans.

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project