NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

País de luto: Faleceram Gil Fernandes e Calú d’Nhá Ilda – duas figuras do futebol cabo-verdiano 06 Abril 2021

País de luto: Faleceram Gil Fernandes e Calú d’Nhá Ilda – duas figuras do futebol cabo-verdiano

Cabo Verde está de luto com a Federação Caboverdiano de Futebol (FCF) a manifestar o seu pesar pela morte, nesta segunda-feira, 05, de Gil Fernandes, conhecido como Tchibita(ver foto), e, hoje, de Carlos Alberto Fortes Lima, conhecido como Calú d’Nhá Ilda. Ambos são referenciados como “dois grandes senhores do futebol nacional”.

“É com pesar que a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) recebeu a notícia do falecimento de Gil Fernandes, aquele que foi um grande agente desportivo, tendo, inclusive, enquanto treinador, sido campeão nacional, por duas vezes, pelo Boa Vista Futebol Clube da Praia”, lê-se na nota federativa citada pela Inforpress.

Segudo a mesma institiuição, Gil Fernandes também foi treinador do Vitória da Praia, tendo desempenhado, posteriormente, a função de presidente da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul.

Também hoje,06, soube a FCF, referiu a fonte, que faleceu o antigo futebolista Carlos Alberto Fortes Lima, que representou vários clubes, com destaque para a Associação Académica do Mindelo e Sporting da Praia.

“A FCF lamenta profundamente a perda destes dois grandes senhores do futebol nacional, e endereça às respectivas famílias as mais sentidas condolências”, finaliza a nota referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project