Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Visita do Presidente eleito ao Gana: José Maria Neves revela que foi manifestar ao presidente ganês o desejo de Cabo Verde reforçar a sua presença na CEDEAO 30 Outubro 2021

Num post que acaba de publicar na sua página de Facebook, o presidente eleito de Cabo Verde, José Maria Neves, fez questão de esclarecer aos cabo-verdianos que o presidente do Gana pôs à sua disposição o avião presidencial (ver fotos) para que pudesse efetuar, no dia 28, a sua viagem de algumas horas àquele país africano do pensador Kwame Nkrumah. Neves revela que foi manifestar Nana Akufo Addo, Presidente da República do Gana e da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, «o desejo de Cabo Verde reforçar a sua presença na região oeste africana e as relações bilaterais de amizade e de cooperação».

Visita do Presidente eleito ao Gana: José Maria Neves revela que foi manifestar ao presidente ganês o desejo de Cabo Verde reforçar a sua presença na CEDEAO

JMN escreveu que esta foi a sua primeira viagem ao exterior como presidente eleito - mas pensa realizar, a convite de Nana Akufo Addo, a sua primeira visita oficial de estado ao Gana, logo depois da sua investidura no cargo de mais alto magistrado da nação cabo-verdiana, prevista para 9 de Novembro.

«Acabo de chegar à Praia, depois de uma visita de algumas horas ao Gana. Fui encontrar Nana Akufo Addo, Presidente da República do Gana e da Conferência dos Chefes de Esta da República do Gana e da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, para manifestar-lhe o desejo de Cabo Verde reforçar a sua presença na região oeste africana e as relações bilaterais de amizade e de cooperação», esclareceu.

Segundo a mesma fonte, o Presidente Nana confirmou a sua presença na cerimónia da posse do Presidente eleito de Cabo Verde, prevista a partir das 10 horas de 9 de novembro, numa sessão especial da Assembleia Nacional, a decorrer na Praia.

«Eu aceitei o convite para realizar uma visita de Estado ao Gana, cuja data será fixada pelas vias diplomáticas», anunciou.

Referindo-se ainda à sua deslocação relâmpago à República do Gana, o novo PR de Cabo Verde descreveu que foi uma viagem muito produtiva, que se realizou num ambiente de muita simpatia e grande amizade.

«O Presidente Nana pôs o avião presidencial à minha disposição para que se pudesse efetivar a viagem - inexcedível», fez questão de esclarecer os cabo-verdianos - o estado de Cabo Verde não suportou o custo desta deslocação porque está ainda por tomar posse como novo Chefe de Estado eleito no pleito eleitoral de 17 deste mês.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project