SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: PJ detém dois brasileiros que transportavam cocaina no estómago 19 Agosto 2021

A Polícia Judiciária acaba de deter dois brasileiros, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, por serem suspeitos da prática de tráfico internacional de drogas. Ambos transportavam cocaína no estômago, cujo peso total está estimado em cerca de dois quilogramas.

São Vicente: PJ detém dois brasileiros que transportavam cocaina no estómago

Em comunicado, a PJ informa que, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Tráfico de Estupefacientes –, durante duas operações de rotina de controlo de passageiros, por via aérea, no Aeroporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente, deteve, esta terça-feira, 17, em flagrante delito, após o desembarque em dois voos da TAP, dois indivíduos do sexo masculino, de 26 e 30 anos, que faziam o percurso Brasil-Lisboa-São Vicente, suspeitos da prática de crimes de Tráfico Internacional de Drogas.

Segundo a mesma Fonte, ambos os detidos, que transportavam Cocaína no estômago, traziam o produto dissimulado em cápsulas, sendo que um trazia 50 cápsulas, com o peso de 650 gramas (seiscentos e cinquenta gramas), e outro trazia 102 cápsulas, com o peso de 1148 gramas (mil, cento e quarenta e oito gramas; ou 1 quilo, cento e quarenta e oito gramas).

Estes detidos serão presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal.

De recordar que, na semana passada, a PJ tinha também detido, no aeroporto internacional Nelson Mandela da Praia, mais dois brasileiros, sendo uma homem e uma mulher, por trafico internacional de droga. A detenção dos mesmos ocorreu quando desembarcavam num dos voos da TAP, na rota Brasil/Lisboa/Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project