NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Maio: PJ localiza e devolve à mãe a jovem menor que fugiu para Praia 16 Mar�o 2022

Tudo terminou bem. A Polícia Judiciária acaba de devolver à mãe a adolescente de 16 anos da ilha do Maio, que se encontra desaparecida desde o dia 5 de Março. A revelia dos pais, a jovem tinha fugido para Santiago, onde foi localizada no bairro de Achadinha depois de várias diligências policiais.

Maio: PJ localiza e devolve à mãe a jovem menor que fugiu para Praia

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária precisa que, através da 2ª Seção de Investigação de Crimes Contra Pessoas, (SICCP), foi encontrada pela Polícia Nacional da ilha do Maio, no dia 8 de março, que a comunicou do desaparecimento de uma adolescente de 16 anos de idade, no dia 5 do corrente, quando efetuou uma viagem à capital do país.

«Das diligências encetadas pela PJ, foi possível falar com a menor via telefone e saber que estava bem e que veio à cidade da Praia à revelia da mãe porque não queria ficar na ilha do Maio, recusando, no entanto, colaborar na sua localização», lê-se na nota referida.

Segundo a mesma fonte, apesar da recusa de colaboração da menor, as diligências da PJ continuaram com o apoio da Brigada Externa da SICCP, culminando no dia 10 de março com a localização da jovem no bairro de Achadinha, que foi depois encaminhada para a Polícia Judiciária.

«Desde o dia 11 de março, a menor encontra-se na ilha do Maio, aos cuidados da mãe», conclui o comunicado da Polícia Judiciária.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project