ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

A Polícia Judiciária detém suspeito por crimes de burla e falsificação de documentos 03 Agosto 2018

O Tribunal da Comarca da Praia decreta Termo de Identidade e Residência-TIR a um individuo de sexo masculino, da localidade de Achada Mato de Santiago, acusado de ter cometido crimes de burla, falsificação de documentos e assunção de falsa identidade. O suposto burlador ficou ainda interditado de sair de Cabo Verde e apresentar periodicamente às autoridades judiciais do país.

A Polícia Judiciária detém suspeito por crimes de burla e falsificação de documentos

A Polícia Judiciária precisa que, através da Secção Central de Investigação de Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira – SCICEF – deteve, em cumprimento de um mandado do Ministério Público, na quarta-feira, 01, um indivíduo do sexo masculino, residente em Achada Mato, acusado de crimes de falsificação de documentos, assunção de falsa identidade e uso de documentos falsos.

«O suspeito ( burlador) recebia elevadas quantias em dinheiro para tratar de propostas falsas de vistos para Europa. O dinheiro destinava ao pagamento da emissão de documentos falsos, designadamente certidões de nascimento, bilhetes de identidade e passaportes», garante a PJ através de uma nota remetida ao Asemanaonline.

Segundo a mesma fonte, o detido fazia dessa actividade criminosa o seu modo de vida, tendo com essa prática causado enormes prejuízos financeiros a um número considerável de vítimas.

O suposto burlador foi presente às autoridades judiciárias para efeito do primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado Termo de Identidade e Residência-TIR, Interdição de saída do país e apresentação periódica às autoridades judiciais de Cabo Verde.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project