SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Mais de 11 mil contos de prejuízos por roubos de equipamentos com assalto num estaleiro em Achada São Filipe 02 Maio 2020

A Polícia Judiciária acaba de recuperar vários objetos roubados, mesmo em pleno estado do emergência devido ao Covid19, num estaleiro de equipamentos mecânicos em Achada de São Filipe, na Praia. Os prejuízos e valores dos materiais roubados com violência pelos gatunos ultrapassam os onze mil contos.

Criminalidade na Praia: Mais de 11 mil contos de prejuízos por roubos   de equipamentos com assalto num estaleiro em Achada São Filipe

A operação da Polícia Judiciária resultou, através da Secção de Investigação dos Crimes Patrimoniais (SICP) - Brigada de Combate ao Banditismo -, na sequência de uma denuncia apresentada no Serviço de Piquete. Tudo por suspeita de um crime de Roubo com violência sobre coisas, ocorrido num Estaleiro de Materiais e Equipamentos Mecânicos, em Achada São Filipe, Praia. Por isso, a PJ desencadeou, na passada sexta-feira, 24, diligências que levaram a recuperação de vários objetos roubados, entre os quais, motores de bombagem de água (ver foto), tubos flexíveis, portas, janelas de alumínio e vários outros materiais de estaleiro, em valor superior aos quatrocentos mil escudos.

«Os prejuízos causados numa Centraliza, dispositivo eletrónico utilizado no controlo das máquinas, ultrapassam os onze milhões de escudos», precisa a nota da Polícia Judiciária remetida à Redacção do Asemanaonline.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project