NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia 10 suspeitos do crime de assassinato à facada no Castelão 24 Abril 2021

O Tribunal da Comarca da Praia acaba de mandar para cadeia, em regime preventivo, 10 indivíduos de sexo masculino suspeitos da prática de um crime de homicídio gravado, à facada, em janeiro deste ano na localidade de Castelão, arredores da cidade da Praia - Cabo Verde.

Criminalidade na Praia: Tribunal manda para cadeia 10 suspeitos do crime de assassinato à facada no Castelão

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que, através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP) – Brigada de Prevenção de Homicídios e em cumprimento de dez mandados do Ministério Público, deteve, n quinta-feira, 22, fora de flagrante delito, numa operação que contou com a colaboração da Polícia Nacional, dez indivíduos, do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 17 e os 35 anos, residentes nas localidades de Castelão, Coqueiro e Achada Mato. Tudo por serem « suspeitos da prática, em coautoria, de um crime de Homicídio Agravado, cometido com arma branca, no passado dia 1 de janeiro do corrente ano, na localidade de Castelão».

Ainda conforme a mesma fonte, na sequência das operações referidas foram aprendidas armas de fogo e branca e produtos estupefacientes (Cocaína e Cannabis), e detido, em flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 27 anos, por suspeita de posse de arma de fogo e estupefacientes.

«O crime terá ocorrido na sequência de um desentendimento entre a vítima, um
indivíduo do sexo masculino, de 28 anos, residente no mesmo local do crime, e os
suspeitos», lê-se no comunicado referido.

A PJ avança que os detidos foram presentes, esta sexta-feira, 23, às autoridades judiciarias competentes, que decretaram prisão preventiva a todos os 10 detidos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project