SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Polícia Judiciária encontra jovem desaparecida em Achadinha Pires 25 Maio 2019

A Polícia Judiciaria informa que, na sequência das diligencias desencadeadas, acaba de localizar, por volta das 21 horas desta sexta-feira, em Achadinha Pires, a jovem estudante, conhecida por Lita (ver fotos da página da PJ), que tinha sido dada como desaparecida, desde quarta-feira,22, da sua residência, em Casa Lata-Palmarejo, na cidade da Praia de Santiago. Familiares, amigos e colegas da universidade respiram de alívio com esta notícia.

Santiago: Polícia Judiciária encontra jovem desaparecida em Achadinha Pires

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a PJ tranquiliza os familiares, asseverando ter já encontrado - depois de dois dias desaparecida - a estudante de Direito na Universidade Jean Piaget -Praia, que é natural de Calheta de São Miguel, interior de Santiago.

«Na sequência das diligências realizadas no âmbito da investigação do desaparecimento da jovem Maria de Jesus Garcia Furtado, mais conhecida por “Tita”, de 20 anos, natural do Conselho de Calheta de São Miguel e residente no Palmarejo, Praia, a Polícia Judiciária informa que a mesma foi encontrada por esta polícia, hoje, 24,por volta das 21h15, na localidade de Achadinha Pires», lê-se no documento.

Conforme explica a Polícia Judiciária Cabo-verdiana, Tita, «que saiu de casa por livre e espontânea vontade, está bem de saúde» e encontra-se a prestar esclarecimentos na PJ.

Explicações e responsabilidade

Entretanto, a Judiciária lembra que tomou o conhecimento, esta quinta-feira, 23, através da Polícia Nacional, do desaparecimento, na quarta-feira, 22 de maio, da jovem Maria de Jesus Garcia Furtado, mais conhecida por Tita, de 20 anos, natural de Calheta de São Miguel, residente no bairro de Casa Lata/Palmarejo, na Praia, e estudante do primeiro ano do curso de Direito, na Universidade Jean Piaget.

Segundo informações recolhidas junto a pessoas próximas, Tita saiu de casa por voltas das 20 horas do dia 22, para ir às compras e não voltou. Informa que a jovem foi vista, pela última vez, na rua da UNI-CV, em Palmarejo, trajando uma blusa amarela e um short preto. A Polícia Científica desencadeou diligências, logo que tomou conhecimento conhecimento do caso, tendo localizado, esta sexta-feira, por volta das 21 horas, Tita na zona da Achadinha Pires, na Praia.Familiares, amigos e colegas da universidade respiram de alívio com esta notícia.

Resta agora esperar pelas explicações da jovem a propósito do seu desaparecimento da residência. Caso se descarte o seu rapto, espera-se que a Tita aprenda ser mais responsável, evitando criar pânico à família e à população em geral.

Exame médico-legal do corpo do migrante encontrado morto

A Polícia Judiciária informa, por outro lado, que o corpo de um indivíduo do sexo masculino que foi encontrado, na passada quarta-feira, 22 de maio, na localidade de Achada Leitão – Picos, foi identificado como sendo de José Luis Mendonça Semedo, de 48 anos, natural de São Salvador do Mundo, emigrante em Portugal, que estava de férias em Cabo Verde, com residência em Ponta d’água, na Praia. Que ele se encontrava desaparecido desde o dia 04 de maio, tendo sido visto, pela última vez, na festa de Nosso Senhor do Mundo, no concelho de São Salvador do Mundo.

Referindo-se à causa da sua morte, a PJ informa que «o corpo foi submetido a exame médico-legal, tendo as lesões apresentadas sido compatíveis com queda de um precipício, que poderá ter ocorrido de forma acidental», conclui o comunicado. Ilustração: Foto de Jovem (colocadas na Página da PJ).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project