POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

MpD propõe ao Presidente da República que as eleições legislativas sejam marcadas entre Março e Maio 18 Dezembro 2020

A Secretaria-geral do Movimento para a Democracia propôs ao Presidente da República que as eleições legislativas de 2021 sejam marcadas entre 20 de Março a 20 de Maio, isso respeitando o recenseamento na diáspora que está atrasado.

MpD propõe ao Presidente da República que as eleições legislativas sejam marcadas entre Março e Maio

Filomena Delgada avançou esta proposta em declarações à imprensa, após ter sido recebida, esta quinta-feira, em audiência, pelo chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca.

“A nossa proposta foi para que o Presidente escolhesse uma data no mês de Abril para que houvesse mais tempo para que se efectuasse o recenseamento eleitoral”, disse, segundo a Inforpress, a Secretaria-geral do MpD para quem meados de Abril seriam uma boa data.

Questionada se está de acordo que o recenseamento e a votação sejam feitos apenas nas embaixadas, Filomena Delegado afirmou que tal situação terá de ser analisada, pois, caso for assim, as pessoas que residem em outras cidades não poderiam votar.

Convidada a falar sobre as próximas eleições e o facto de esta acontecer num período pós pandemia, a secretaria-geral do MpD sublinhou que a eleição autárquica aconteceu no período da pandemia sem qualquer problema.

“Há orientações sanitárias para a realização de eventos públicos, aglomerações de pessoas e outros, mas qualquer que seja o período, já que vivemos ainda momentos de incertezas em 2021, há que se respeitar as regras sanitárias”, realçou segundo a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project