NÔS TRADISON

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

SCM promove conferência sobre música cabo-verdiana 01 Outubro 2018

A Sociedade Cabo-verdiana de Música, SCM, promove, esta segunda-feira, no Salão de Banquetes da Assembleia Nacional, na Praia, a primeira conferência da organização sobre “A Música Cabo-verdiana”. O evento arranca ás 14H30 e enquadra-se nas actividades comemorativas do Dia Internacional da Música, que se celebra mundialmente no 1º de Outubro.

SCM promove conferência sobre música cabo-verdiana

«Pretende-se com a celebração desta data emblemática debater a música cabo-verdiana nos temas: “A morna - Dimensões Sociais” e a “Contribuição da Diáspora para a Afirmação da Música Cabo-verdiana e a Defesa dos Direitos do Autor e Conexos no País”, lê-se na nota remetida ao ASemanaonline.

Conforme a SCM, a docente e Investigadora Doutora Isabel Lobo será a conferencista do primeiro tema, “A morna - Dimensões Sociais”, num momento em este género musical se candidata à Património Cultural Imaterial da Humanidade junto da UNESCO, iniciativa extraordinária apoiada pela Sociedade Cabo-verdiana de Música desde o seu primeiro instante.

Por outro lado, o segundo painel estará à responsabilidade do Sociólogo e Investigador na área da Música, Doutor César Monteiro.

«O debate será moderado pelo músico, autor e compositor, Dr. Daniel Spencer, membro da Direcção da Sociedade Cabo-verdiana de Música, e é aberto aos músicos, autores, compositores, artistas, estudiosos, estudantes do ensino secundário, bem como ao público em geral», conclui a SCM presidida por Solange, que fará a abertura do evento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project