NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mindelo recebe até 31 de Dezembro o evento ˈAfro Creative Ecosystemˈ 29 Dezembro 2019

A cidade do Mindelo recebe até o dia 31 de Dezembro o ˈAfro Creative Ecosystemˈ, evento que reúne 50 decisores das comunidades criativas de África para discutir ideias e soluções para projectos inovadores e de talento no continente.

 Mindelo recebe até 31 de Dezembro o evento ˈAfro Creative Ecosystemˈ

Em entrevista à Inforpress, o editor da revista “Forbes Best of Africa”, responsável por promover os africanos e os mercados emergentes em África, Paul Trustfull, que participa no evento, afirmou que o objectivo deste certame, para além de discutir ideias aplicáveis em África, também é promover Cabo Verde.

“Queremos promover Cabo Verde também porque sabemos que se trata de um país que tem muitas oportunidades nas áreas do turismo e dos negócios e pode integrar a sua cultura e a intelectualidade das suas gentes com os desportos e os negócios para promover políticas de desenvolvimento,” defendeu o jornalista.

Neste encontro, organizado pelo África Development Solutions (ADS) e pelo Dream Exclusive Entertainment Production (DEEP), participam músicos, actores, pessoas ligadas à produção audiovisual, moda, artesanato, turismo, arquitectura, gastronomia e belas artes e representantes da comunidade artística de países africanos como Marrocos, Costa do Marfim e Tunísia entre outros.

Entre outras actividades vão discutir sobre o potencial criativo e as formas de promover as indústrias criativas dentro do continente africano, através de painéis, conversas culturais e sessões temáticas.

Perspectivam ainda analisar e destacar projectos culturais turísticos e novos conceitos, fomentar parcerias para a criação africana no continente e fora dela, para além de assistir a apresentações músicas e desportivas. A Semana com Infopress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project