SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Praia: Embaixada de Brasil assaltada 31 Dezembro 2019

A Embaixada de Brasil, na Praia, foi asslatada, na madrugada de hoje, 31. Porque as informações sobre o caso são ainda escassas, desconhece-se, por ora, os prejuizos causados com esta ação dos gatunos na Capital cabo-verdiana.

Praia: Embaixada de Brasil assaltada

Segundo as fontes deste jornal, presume-se que estão já identificado(s) o (s) supeito(s) deste assalto, já que a Embaixada dispõe de um serviço de videovigilência no local.

Conforme confidenciou um dos assalatados dos últimos dias que foi apresentar queixa na Polícia Judiciária, representantes da Embaixada do Brasil se encontravam também no local a fazer queixa sobre o assalto registado às instalções da referida representação diplomática, na Prainha -Praia.

Como referiu a edição do ASemanaonline desta terça-feira, a Capital cabo-verdiana tem conhecido, desde antes do Natal e a presente data, uma série de assaltos com roubos e violência sobre pessoas e bens. Segundo relatos de testemunhas oculares ouvidos por este jornal, as vítimas incluem estrangeiros e várias figuras e categorias socio-profissionais da Praia, como militar de alto patente, trabalhadores de órgãos da comunicação social, titulares de organismos públicos, entre outros.

Esta segunda-feira,30, um casal de turista foi assaltado na zona de Achada de Santo António, quando tentava passear de bicicleta, nas proximidades do Ministério dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, isto depois de ter desembarcado de um paquete que atracou no caís da Praia. De entre outras consequências, os gatunos arrancaram colar dos assaltados, o que terá provocado cortes e escoriações no pescoço deles. A polícia foi chamado a intervir no local.

Mas os ataques a civis não ficaram por aí entre vésperas do Natal e esta data. Uma outra vítima foi, segundo fontes deste jornal, uma militar com patente de tenente-coronel. O mesmo aconteceu com uma jornalista da RTC – esta foi assaltada na sua residência.

Consta ainda que, no período em referência, a residência de um titular de um importante organismo da Justiça foi assaltada em Achada de Santo António-Praia – o caso é já conhecido entre os residentes do mesmo bairro.

A fazer nas fontes deste jornal, tudo indica que os gatunos estão a aproveitar esta quadra festiva do fim-de-ano para atacar e roubar pessoas nas ruas e nas suas residências. Daí que, aconselham os mais atentos, todo o cuidado é pouco neste momento da celebração da passagem para o novo ano de 2020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project