DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boxe: Equipa do Liceu Domingos Ramos é a grande vencedora do campeonato regional de Santiago Sul 06 Dezembro 2021

A equipa do Liceu Domingos Ramos (LDR) foi a grande vencedora do Campeonato Regional de Boxe de Santiago Sul 2021/22, cuja prova foi encerrada, na noite de sábado, no polivalente da Cidade Velha, onde os “estudantes” confirmaram a supremacia.

Boxe: Equipa do Liceu Domingos Ramos é a grande vencedora do campeonato regional de Santiago Sul

Disputada de forma descentralizada, nos três municípios de Santiago Sul, sendo as duas primeiras edições nos concelhos de São Domingos e Praia, respectivamente, o Liceu Domingos Ramos conquistou ainda a Taça Fair-Play e o título do Melhor Jogador da prova, pelo “boxeur” Edmilson Carvalho.

O campeonato contou com a participação de 35 atletas, masculinos e femininos, em representação de cinco escolas.
O professor-treinador e responsável da equipa do Liceu Domingos Ramos, Adilson Varela, manifestou à Inforpress o seu orgulho pela conquista de mais este título, alegando tratar-se de fruto de um trabalho muito sério e determinante.

Sublinhou que não obstante o interregno de quase dois anos sem competir, por causa das restrições provocadas pela pandemia da covid-19, a escola esteve a fazer o seu trabalho na formação de novos talentos.

Prova disto, considerou, é que o LDR se apresentou com 18 atletas, masculinos e femininos, nas mais diversas categorias e num nível muito acima da concorrência, razão pela qual revelou que a sua equipa trabalhará para reforçar a luta pela reconquista do título nacional.

Já o presidente da Associação Regional de Boxe de Santiago Sul, Jorge Mendes, traçou à Inforpress um balanço muito positivo desta primeira competição, sob a sua liderança, salientando a forma descentralizada “inédita” como forma de ganhar mais praticantes em busca de um boxe com qualidade.

Em relação às provas realizadas esta noite, Mário Jardel, do Liceu Domingos Ramos, sagrou-se campeão de Santiago Sul nos 75 quilogramas, ao vencer na final Júnior Lopes, da escola Ponta d’Água, Elisandro Silva, dos Unidos do Norte, conquistou o título nos 70Kg frente a Marco Monteiro.

Na final feminina dos 70 Kg, disputada entre duas atletas do LDR, Ludmila Martins levou de vencida sobre Keyla Mendes, ao passo que Ezequiel Varela, também do LDR, foi campeão nos 54 Kg, diante de Ezequiel Fernandes.

Nos restantes combates, Tânia Semedo venceu Jaqueline de Pina nos 48Kg, assim como Edmir Lopes derrotou Mauro Fernandes e Ravilson de Pina deixou pelo caminho Kleiton Monteiro. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project