De 23 a 26 de Abril, aconteceram outras atividades. Além da inaguraão da Casa do Munícipe de Ponta Verde, a Casa das Bandeiras recebeu a visita de alunos da Escola Secundária Pedro Verona Pires, de Ponta Verde, assim como das crianças dos jardins de infância (Creche Capelina, Primeiros Passos, Passarinho de Pena Azul, Cruz Vermelha, Denise, Santa Clara e Flores de São Filipe) e ainda foi palco das finais dos jogos de mesa, como oril, bisca e damas.
Este ano a organização apostou em reintroduzir as excursões para dar aos festivaleiros a oportunidade de conhecer outras regiões do concelho de S. Filipe e da ilha do Fogo, nomeadamente os sítios de interesse turístico como as praias e dunas de areias negras de Salinas e Fonte Bila, o Santuário de Nossa Senhora do Socorro (centro sul), Chã das Caldeiras com o seu vulcão ativo e o Tour São Filipe, com booking junto das empresas turísticas.
De destacar também a exposição de pintura e artesanato, a feira de produtos “made in Fogo”, que este ano decorre de 26 de abril a 1 de maio, bem como o encontro com pessoas da terceira idade do lar de idosos do concelho.