ESCREVA-NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Governo vai alienar Liceu da Várzea: Líder da oposição alerta o povo a insurgir-se contra a alegada venda de Cabo Verde 09 Maio 2019

A líder da oposição escreve, na sua página de facebook, que o governo de Ulisses Correia e Silva vai vender o histórico Liceu da Várzea. Por isso, Janira Hopffer Almada alerta que é hora de o Povo começar a dar um basta ao atual executivo de Ulisses e dizer-lhe que escolheu este governo ventoinha para governar e não para vender a nossa Terra. «É hora de o Povo começar a mostrar a este Governo que quem manda nesta Terra é cada cabo-verdiano(a), que, com o seu Voto, deu um mandato ao MPD para governar e não para delapidar os bens públicos. Já é hora de todos e cada um começar a tomar partido e posição, sob pena de amanhã ser tarde demais!», postou a líder do PAICV, que se encontra de vista a S.Vicente, na sua página de Fecebook. Confira detalhes do artigo, que publicamos a seguir.

Governo vai alienar  Liceu da Várzea: Líder da oposição alerta o povo a insurgir-se contra a alegada venda de Cabo Verde

O Governo já anunciou a venda do Liceu da Várzea! Para nós, toda e qualquer Embaixada ou Representação Diplomática tem o direito a espaços dignos para construção! Mas, não à custa do património edificado pelo Estado.

Será que a Cidade da Praia não tinha mais nenhum espaço para albergar uma Embaixada? Será que tínhamos mesmo de vender um Liceu que foi localizado estrategicamente para servir diversas Comunidades? Será que o dinheiro está acima de tudo? Se o Governo legitimamente escolhido pelo Povo, não protege esse mesmo Povo, quem é que o protegerá?

Vagas de privatizações

Primeiro, e nos transportes, deram o nosso mercado doméstico, em monopólio, sem qualquer contrato! Depois, venderam a Companhia de Bandeira a preço de rifa. E nem sequer receberam, pela venda, um tostão! Agora, vendem o Liceu da Várzea.

Depois, será a venda (já anunciada) da Electra.
A seguir promoverão a concessão (já anunciada) dos nossos Aeroportos.

Cabo Verde e soberania em causa

O que temos de perguntar ao Governo de Cabo Verde, é que Terra teremos, depois, para os cabo-verdianos! O que temos de perguntar ao Governo é que País teremos daqui a algum tempo! O que temos de perguntar ao Governo, continuando assim, é onde irá parar a nossa soberania!

E quando manifestamos a nossa preocupação e o nosso repúdio pela forma como se está a governar o País, dizem-nos que o povo nos rejeitou e que foram escolhidos para governar!

Hora de o povo dar basta ao governo

É hora de o Povo começar a dizer que escolheu um Governo para governar e não para vender a nossa Terra!

É hora de o Povo começar a mostrar a este Governo que quem manda nesta Terra é cada cabo-verdiano(a) que, com o seu Voto, deu um mandato ao MPD para governar e não para delapidar os bens públicos!

Já é hora de todos e cada um começar a tomar partido e posição, sob pena de amanhã ser tarde demais!

Porque, de facto, o que está acontecer é uma autêntica venda da terra, numa reedição daquilo que aconteceu na década de 90!

Alternativa e nova forma de governar

É possível governar de outra forma!
É possível governar melhor!
Eu acredito!

#eu acredito #escolho caboverde!

Janira Hopffer Almada

(In página de facebook)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project