BREVES NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Homenagem ao jornalista Maiúca: Glube de Golfe e Ténis destaca seu contributo para desenvolvimento das referidas modalidades na Praia 21 Novembro 2022

A morte do jornalista da Rádio Nacional de Cabo Verde Mário Almeia continua a provocar as mais diversas reações entre a classe e vários quadrantes da sociedade civil cabo-verdiana, com destaque na Praia. Agora é o Clube de Golfe e Ténis da Praia, de que era sócio, a prestar a sua merecida homenagem ao Maiúca, como era também conhecido, pelo "valioso contributo que deu" para o desenvolvimento das referidas modalidades na Capital.

Homenagem ao jornalista Maiúca: Glube de Golfe e Ténis destaca seu contributo para desenvolvimento das referidas modalidades na Praia

O Clube de Golfe e Ténis da Praia, tendo tomado conhecimento do desaparecimento físico do seu associado Mário Almeida, Maiúca, vem publicamente expressar o seu pesar e a sua profunda solidariedade à família enlutada do nosso malogrado Maiúca”, lê-se num comuncado assinado pelo presidente do referido clube.

António Pedro Barbosa Borges, Maiúca era um exímio praticante de ténis e representou Santiago e Cabo Verde em vários torneios nacionais e internacionais, tanto como atleta e como árbitro, tendo dado a sua valiosa contribuição para o desenvolvimento da modalidade na cidade da Praia.

Nessa hora de dor, o Clube de Golfe e Ténis da Praia, representando todos os amantes do ténis e do golf da Praia, apresenta à família do malogrado Maiúca as suas sentidas condolências, especialmente ao seu pai Didi Almeida e aos seus irmãos Daniel Almeida e Valdemar Almeida, todos eles, indelevelmente ligados ao desenvolvimento do ténis na Cidade da Praia”, expressa o presidente do Club de Gof e Ténis da Praia.

O coletivo do Asemanaonline aproveita para apresentar os seus pêsames à família de Maiúca, que deu e deixou o seu “contributo valioso” para o desenvolvimento e fortalecimento do jornalismo e da liberdade de expressão e opinião em Cabo Verde.

De salientar que Mário Almeida, jornalista e funcionário da Rádio de Cabo Verde, faleceu, no dia 18, na Achada de Santo António, de forma repentina. Almeida foi chefe de redação e chefe de informação da RCV. Ele foi também o primeiro jornalista a trabalhar no online da RTC, dando corpo às notícias que eram publicadas no site desse órgão de comunicação social.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project